segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Comunidades próximas a Ponta de Santana querem que presidio seja construído em outro local

Várias comunidades estiveram reunidas ontem a noite, (domingo), em Ponta de santana, para discutir a construção do presidio  pelo governo do Estado, naquela povoação. 
Na reunião ficou decidido que os moradores encaminharão uma abaixo assinado aos autoridades estaduais farão uma manifestação de protesto para chamar a atenção das autoridades sobre o assunto. Segundo o presidente da Associação de Moradores de Ponta de Santana, Ney Lindoso, todas as comunidades localizadas ao entorno da área onde o presidio está sendo construído serão mobilizadas para a manifestação. "Todas as comunidades próximas serão prejudicadas com o presidio nesse local. O governo do estado deveria buscar uma área de terra mais distante do centro urbano de Pinheiro, que tem em seu Plano Diretor uma artigo que proíbe construção de unidades prisionais num raio de 10 Km do centro da cidade", disse o presidente. 
Estiveram presentes a reunião representantes das comunidades de Bom Viver, Ponta Branca, Nova Ponta Branca, Madeira, São Luizinho e Oiterinho de Pedra, os vereadores Stélio Cordeiro e Nésio Ferreira e o deputado estadual Othelino Neto, que se comprometeu a disponibilizar uma assessoria jurídicas às comunidades.
DO; Herasmo Leite

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...