quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O repúdio do povo em todo o MA. Roseana é vaiada em Pinheiro

*Blog John Cutrim com informações de Herasmo Leite, direto de Pinheiro
A governadora Roseana Sarney (PMDB) passou por mais um constrangimento numa aparição pública. Na manhã desta quarta-feira (18), a governadora foi vaiada, em Pinheiro, por estudantes, moto-taxistas e parte da população da cidade, durante visita que fez a princesa da baixada, ao lado do prefeito Filuca Mendes, que há dez dias teve seus direitos políticos suspensos por um período de 5 (cinco) anos por improbidade administrativa.
1525701_513093055471851_1370090450_nNo protesto, próximo ao posto de Zé Gabriel, a Polícia Militar partiu para cima dos manifestantes, ocorrendo principio de confusão generalizada. A manifestação foi abafada.
Não é a primeira vez que a governadora Roseana Sarney enfrenta este tipo de dificuldade. No último domingo, Roseana e o marido Jorge Murad passaram por mais um constrangimento numa aparição pública. Desta vez, a governadora recebeu vaias durante a Cantata Natalina que aconteceu em frente ao Palácio do Comércio, no Centro de São Luís.
Em outros eventos promovidos pelo governo do estado, a filha do senador José Sarney já passou por constrangimento semelhante. A abertura do “Rally dos Sertões” do ano passado foi um dos casos mais simbólicos, diante de um público volumoso, a Roseana recebeu sonoras vaias quando foi anunciada a sua presença.
No programa “Governo Itinerante” a governadora enfrenta problema ainda maior. Os protestos e vaias já aconteceram em diversas cidades por onde passou a caravana do programa, tornando-se fato frequente. Alguns exemplos são as cidades de Tutóia, Mirinzal, Pedro do Rosário, Magalhães de Almeida, Governador Edison Lobão, Raposa, Vitorino Freire, Imperatriz, Barra do Corda, Presidente Dutra, Coroatá, Caxias, Timon, entre outros, municípios que receberam a comitiva do Governo não somente com vaias, mas também com faixas de protesto e diversas cobranças.
1488170_670204419698742_1496711616_nRessalta-se, todas manifestações espontâneas de indignação.
Na verdade, a ojeriza à família é muito grande no estado. O povo cansou. Sempre que um Sarney é soletrado, o resultado são vaias e protestos. Assim foi, por exemplo, nos três shows ocorridos na Lagoa da Jansen (RPM, Roupa Nova e Jota Quest), em São Luís, quando o público mandou Roseana e Sarney tomar…
Barra3
O desgaste a oligarquia não é só no Maranhão, mas em todo país (o sobrenome Sarney é visto pelos brasileiros como sinônimo de tudo o que há de pior). O clã Sarney se mostrou ao longo de mais de quarenta anos incompetente, incapaz de promover as melhorias que o estado necessita. Somos os últimos em tudo, temos os piores indicadores do Brasil.
Nesse sentido, não há mais tolerância e paciência a tanta miséria, opressão, caos em todos os setores, provocados por um modelo de administração sarneysista ultrapassado, retrógrado e inoperante, que parou no tempo, adepto de velhas práticas que levam unicamente nosso estado ao atraso e a miséria.
E vem muito mais por aí!!!
Sextas básicas usadas para atrair o povo

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...