terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Luciano Genésio faz balanço negativo da administração de Filuca Mendes


O suplente de deputado e ex-candidato a vice- prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio,  decidiu sair em defesa do ex-prefeito Zé Arlindo.  O atual prefeito Filuca Mendes alega que recebeu um município quebrado e sem recurso. Em nota enviada ao blog, contesta as informações e diz que Filuca falta com a verdade.
Luciano rebate as alegações de Filuca  e afirma que administração passada deixou cerca de 2,8 milhões de reais referente à educação para pagamento destinado ao abono salarial dos professores. No setor da saúde ficou 1,7 milhão empenhados para pagamento de programas, profissionais e fornecedores.
Genésio contra-ataca e denuncia que o prefeito Filuca Mendes não pagou nada do que estava empenhado na saúde, mesmo tendo o dinheiro em caixa.
Em sua denúncia enviada ao blog, o ex-candidato a vice de Pinheiro lista uma série de atos, considerado por ele de desmandos. Segundo Genésio, um dos seus primeiros atos como prefeito foi expedir um decreto para desapropriar mais de 100 famílias carentes beneficiadas pela gestão passada. Contudo o Ministério Público recebeu a nossa denúncia e conseguimos obter decisão favorável junto à justiça local.
Luciano lembrou que o atual prefeito já cometeu seu primeiro ato de improbidade administrativa por não repassar o recurso da Câmara Municipal no dia 20 de janeiro e até hoje não se sabe quem vai presidir a casa.
Na infraestrutura, o atual prefeito paralisou todas as obras que conseguimos junto ao Governo Federal, dentre delas: uma UPA, UBS, Quadra Coberta e cinco Creches que beneficiariam mais de mil crianças carentes.
Genésio se mostra mais preocupado com a saúde, já que até agora já ocorreram mais de 40 óbitos no Hospital Regional Antenor Abreu e 28 óbitos no Hospital Materno Infantil, um dos casos chegou a ter grande repercussão e comoção no estado. Uma criança que nasceu morta, por negligência do médico, foi entregue à família dentro de uma caixa de papelão.
Segundo Luciano Genésio, hoje ao analisar a situação da saúde percebe-se que a mesma encontra-se agora em calamidade em consequência da péssima gestão atual, onde até os programas como PSF, CAP, Saúde Bucal, dentre outros estão paralisados.

Ele acusou ainda o prefeito de não ter compromisso com o social uma vez que preferiu investir milhões em bandas locais para fazer o carnaval e deixar  pacientes morrendo nos hospitais.
“Devido divergências políticas não houve parceria com a Administração passada. Eu, como liderança política faço um apelo ao Governo do Estado e em especial ao Secretário Ricardo Murad, que estenda a mão ao povo de Pinheiro e Região”, disse.
 Derrubando casas de pessoas carentes.
Com Marcelo Vieira.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...