segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mais uma de um membro do grupo Sarney


Albérico Filho libera, de madrugada, pagamento de R$ 70 milhões a uma empresa, mesmo sem ser prefeito


Uma nova “bomba” estourou na cidade de Barreirinhas, esta semana.
Por Gil Maranhão
Na calada da madrugada do dia 02 de janeiro passado, quando não era mais prefeito da cidade de Barreirinhas, o ex-prefeito e candidato derrotado do grupo Sarney, Albérico Filho (PMDB), fez a transferência de um pagamento no valor total de R$ 70.963,02 a uma empresa da área de saneamento.
O pagamento foi feito pela internet – via Transferência Eletrônica Direta (TED), às 05h01, do dia 02/01/2013, da Agência do Banco do Brasil de Barreirinhas.
O dinheiro foi sacado do Fundo Municipal de Saúde.
A transferência foi detectada esta semana pela Secretaria Municipal de Finanças e a Controladoria Geral do Município.
Primo da governadora Roseana Sarney, Albérico Filho – que foi derrotada pela terceira vez consecutiva e estava no poder por ter conta de um golpe (via ação judicial) – não aceitou fazer a transição, entre os meses de outubro-dezembro, com a equipe do prefeito eleito Léo Costa (PDT).
E somente agora, nesses 25 dias de poder, a equipe da Prefeitura está se informando da real situação financeira do Município, e principalmente das tramoias de “Alberiquinho” – como recursos desviados, transações financeiras ilícitas, dívidas pendentes com fornecedores, não pagamento de servidores, e outros descasos administrativos.
O prefeito Léo Costa informou que está analisando caso a caso, a contabilidade do Município e as medidas judiciais cabíveis.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...