quinta-feira, 26 de julho de 2012

Depois de dois anos de incompetençia...


   
A capital do estado a ilha de São Luis, sempre cheia belezas hoje ostenta um novo titulo nada honroso muito pelo contrario  “a ilha da bosta” (pelos esgotos jogados nas praias, que estão contaminadas com coliformes fecais.
Que adianta morar numa capital que é cercada de belas praias, se não podemos tomar banho de mar?
Quem é o responsável pelo derramamento de esgoto inatura no mar? – a falida Caema, os edifícios, os prédios construídos sem tratamento de esgoto? Ou será que essa “merda” toda vem do céu? Qualquer leigo andando na orla pode encontra facilmente as causas do problema, menos o técnicos  da SEMA,
Que incentivos o Governo do Maranhão está dando para o turismo?
Quem quebrou a Caema (companhia de águas e esgotos) para que hoje, não funcione? Por que tantos prédios e edifícios foram e ainda estão sendo construídos sem tratamento de esgotos?
Fiquem com a reportagem do Jornal O Imparcial que trata desse assunto:
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) informou as condições de Balneabilidade na Orla de São Luís resultante de monitoramento realizado esta semana. O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no dia 08 de julho de 2012, integrando a série de acompanhamento semanal dos índices de responsabilidade da SEMA.
Resultado: todas as praias estudadas continuam impróprias para banho. Não houve avanço em nenhuma delas. Foram coletadas amostras nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio, Araçagy,em São Luís; abrangendo 21 pontos de coleta, empreendida por técnicos do Laboratório de Análises Ambientais e da Superintendência de Planejamento e Monitoramento da SEMA.


Não foram efetuadas coletas no município de São José de Ribamar por razões técnicas referentes às amostras coletadas. 

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...