terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dando aula novamente

Eleições 2012: Todos contra Sarney em São Luis


A eleição para a prefeitura de São Luis, capital do Maranhão e principal curral eleitoral de José Sarney e seus aliados, promete pegar fogo. Um influente político maranhense afirmou que a disputa é um ensaio para a sucessão de Roseana Sarney no governo do estado, em 2014.
Hoje, o principal pré-candidato ao cargo é Washington Oliveira (PT), vice-governador do estado, que conta com apoio de Roseana e José Sarney na disputa pela prefeitura.
Todas as tendências unidas
Uma reunião selou a intenção de uma frente contra o sarneismo. Flávio Dino (PCdoB), Tadeu Palácio (PP), Bira do Pindaré (PT), Roberto Rocha (PSB) e Eliziane Gama (PPS) – todos com pretensões de concorrer à prefeitura – assinaram um documento intitulado “Carta a São Luis”, onde mostram uma visão conjunta para a cidade.
Nos bastidores, comenta-se que o candidato mais bem colocado no primeiro turno irá receber o apoio dos demais no segundo turno, quando provavelmente enfrentará o candidato da família Sarney.
Ganhar a prefeitura da capital é visto como essencial para a disputa pelo governo do estado. A oposição à Roseana vê a força da governadora diminuída e prepara-se para uma eleição disputad

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...