sábado, 15 de outubro de 2011

Realizada 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social em Pinheiro

A CGE - Controladoria Geral do Estado, está realizando as Conferências Regionais Sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL, nos municípios sedes de regionais do Maranhão. Essa é uma das etapas preparatórias para a 1ª Conferencia Estadual, em março de 2012 e para a Nacional, a ser realizada em maio de 2012.
Dia 14 de outubro, foi realizado em Pinheiro e Regional, envolvendo os demais  municípios das regiões da  Baixada maranhense.O evento  realizado no auditório da Escola Domingos Perdigão, no Bairro de Pacas.
A sociedade pinheiense e dos municípios vizinhos  a participararam em peso. Porem foi sentida a falta da classe política estiveram  presente o anfitrião José Arlindo prefeito de Pinheiro e o prefeito de Guimarães  Pe. Wilian.
A Conferência elegeu 30 delegados e encaminhará às propostas à Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social. O tema da Conferência é  “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública” ,onde serão discutidos temas importantes como:
- Promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas idéias e conceitos sobre a participação social no acompanhamento e controle da gestão pública;
-Propor mecanismos de transparência e acesso a informações e dados públicos a ser implementados pelos órgãos e entidades públicas e fomentar o uso dessas informações e dados pela sociedade;
O objetivo geral da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial, é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
A cidade de Pinheiro esta de Parabéns!

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...