quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Do Blog do Ronald Coqueiro


Eleição 2012: Filiações acirram as disputas municipais em Pinheiro


Com o fim do prazo das filiações partidárias para quem tem interesse em disputar as eleições em 2012 o quadro das disputas eleitorais dos grupos políticos na cidade de Pinheiro/MA ficou definido assim:

O prefeito de Pinheiro aparece na disputa fortalecido por conta que suas coligações apresentam um quadro bem mais forte que os demais, mostraram a força e a estrutura que um governo pode ter, numa coligação encabeçada pelo PSB (partido que se filiou), PDT, PSDB, PMN, PRP, PRB (adesão de Geraldo Junior), PPS, PSL, PTB, PHS e PT.

É provável que o PT de Pinheiro permaneça nos quadros dos partidos que compõe a base do governo municipal, inclusive com o aval de lideranças regionais como vice-governador Washington Luis, que vem fortalecendo o partido principalmente nos interiores, e já sinalizou que a agremiação partidária terá suas decisões municipais confirmadas.

Já PC do B e PTC ficaram mesmo com Luciano Genésio, filho do ex-prefeito Zé Genésio. Luciano que se projeta candidato a prefeito tem o apoio de Flavio Dino no estado e acredita que terá novas adesões no decorrer do processo.

Tony Ferreira ingressou no PP e isso pode ter lhe custado ficar fora da disputa de 2012, visto que o partido que Waldir Maranhão tinha entregado para Fíluca, e em poucos dias lançado às mãos de Tony Ferreira parece ter voltado novamente ao ex-prefeito, porque segundo informações que o blog teve acesso, aproximando-se do dia 07, última sexta-feira (prazo final para as filiações de candidatos), Fíluca e os vereadores Oziel e Beto de Ribão, ambos do PP, estiveram reunidos no restaurante Cabana do Sol, em São Luis. De lá selaram acordo recompondo o partido novamente ao seu domínio. Ao que tudo indica Tony não conseguiu se desfiliar em tempo hábil, permanecendo no PP. Além deste Ferreira conseguiu o PCB e PR, sendo bem provável que a vereadora Layanna Ferreira tenha se filiado em um desses dois partidos.

Neste jogo de partidos, fato curioso aconteceu com o PTN, quando pela manha Valdomiro tinha o partido e filiava simpatizantes, na tarde saia a provisória do partido entregue aos Castros. Pode?

No grupo do ex-prefeito Fíluca Mendes os partidos PMDB, DEM, PV e PSD (novo, que deve receber Beto) compõem o seu grupo político e quer aliados como Cesar Soares (PT), que recebeu o PRTB (e terá como presidente Valdomiro Magno).
Os vereador Joelson e o médico Joel Junior filiaram no PV.
Filadelfo vem enfrentando dificuldades nas filiações e já apresenta sinais de enfraquecimento, mas a política é dinâmica e cada dia aparece mais surpresas.

E esperar para conferir..

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...