sábado, 22 de outubro de 2011

Carta ao Pêta



Prezado Dr. Pêta;
Essa aprovação em caráter de urgência da 'Estatização da Fundação Sarney' foi simplesmente uma falta de respeito com os maranhenses. Esses deputados são eleitos para defender os interesses do povo, deveriam ter vergonha do que fazem. Então, pensei numa sugestão para dar:
– Os deputados da Assembleia Legislativa do Sarney gostam de ser eficientes, porque eles (deputados) não fazem também em caráter de urgência uma aprovação diminuindo o salário deles e doando para a Fundação Sarney;
– Que tirem as verbas destinadas para os gabinetes e também doem para a Fundação Sarney;
– Façam mobilizações entre eles para arrecadar verbas para a tal Fundação Sarney;
– Eles teriam que tirar dinheiro deles, e não tirar o dinheiro que vai para a Educação, Saúde, Segurança... e que dificilmente chega.
Afinal de contas, para que vai servir essa Fundação? Vai tirar o Maranhão da linha da pobreza? Vai melhora a saúde? Essa Fundação não vai servir para educação dos meus filhos, não vai servir para o povo que chora de fome, chora de dor nos hospitais; não vai servir por uma educação melhor e tão pouco tirar o Maranhão da taxa de mortalidade infantil.
Então, para que gastar tanto dinheiro com uma fundação que vai satisfazer somente um ego, somente uma pessoa? Nós, maranhenses, não devemos favores e tão pouco o idolatramos para pagar tão caro.
(Yanne Monteiro – São Luís MA)

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...