quarta-feira, 17 de agosto de 2011

No melhor governo da vida de Roseana é assim:



Quando o  secretário de saúde, Ricardo Murad –  época em que ainda não tinha se revelado corpo e alma do clã – costumava dizer que a governadora Roseana Sarney  “é uma farsa” – conforme depoimento em  vídeo postado no You tube. http://youtu.be/6NhZC_v6y9Y 
Em oito meses do “melhor governo da sua vida”, Roseana, por má-fé ou incapacidade administrativa, não entregou nenhuma dos 72 hospitais prometidos em dos seus “piores governos’, ainda para o final de 2010.
Roseana e o cunhado, Ricardo Murad são sócios no famigerado “Saúde é Vida”. O programa turbinou a eleição de ambos. Passado o período eleitoral, a promessa caiu no esquecimento.
Recentemente a revista  Veja informou, , que mais de R$ 130 milhões foram repassados, sem licitação, para que as construtoras tirassem o projeto do papel. Segundo o Tribunal de Contas do Estado, apenas 10% das obras estavam concluídas. As construtoras beneficiadas fizeram pomposas doações para a campanha de reeleição da governadora.
Confirmando a farsa, no mês passado, a governadora e o secretário de saúde protagonizaram uma cena ridícula: exibiram alguns slides de Power Point com o propósito era fazer um balanço das obras nos hospitais. Depois de exibir algumas maquetes e fotomontagens dos mesmos, Roseana remarcou o prazo de entrega para o final de 2014. (próximas eleições para o governo)
A governadora Roseana Sarney  dificilmente conseguira realizar sua utopia de “melhor governo”, sem fazer mudanças de gerenciamentos e a implementação de políticas sérias, transparentes. O governo dela continua existindo apenas nos estúdios e computadores das caríssimas agencias  de publicidade. A governadora finge desconhecer as crises internas, causadas por aliados conflitantes e de interesses diversos, que assim com ela pensam apenas no individual sem se preocuparem com a coletividade.
Enquanto isso no Maranhão  real  a educação continua a desejar, colocando o estado entre os piores índices do país, a saúde agoniza em uma UTI, a segurança  bate recorde em insegurança, descaso, incompetência por parte desse que seria o “melhor governo”.
Reage Maranhão!

Um comentário:

Fábio Araújo disse...

CPI da corrupção no Maranhão também cai bem ................

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...