sábado, 2 de julho de 2011

Prefeitura de Pinheiro pagou abono a professores

Os professores da rede municipal de ensino de Pinheiro têm motivos de sobra para comemorar. É que o prefeito José Arlindo, numa demonstração de zelo com a aplicação correta de verbas, autorizou na última quarta-feira (29) o pagamento de mais R$ 2.200.000.00, de abono salarial, destinado a 1.200 profissionais do Magistério da rede municipal de ensino, referente ao ano letivo de 2010.  

Na folha de pagamento,  todos os professores vão receber este Abono Salarial, oriundo de repasses do Fundeb, em um valor de aproximadamente R$ 950,00 reais ao professores efetivos e 400 ao contratados, fato inédito na historia do município.

“Assumimos um compromisso com a educação, e vamos continuar valorizando o profissional que cumpre a sua carga de trabalho para levar o conhecimento aos nossos estudantes”, afirma Arlindo.

O dinheiro do abono é remanescente dos recursos repassados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e rentabilidades financeiras. Os valores podem ser verificados no site transparência Brasil.

Ações como essa vem ratificando o compromisso e seriedade com que Ze Arlindo Vem tratando a educação, no mês de Junho presenteou a população com duas escolas modelo, uma em Pacas e a outra no Bairro São Francisco.  e prometeu mais três uma na Matriz, uma no Campinho e outra no Antigo matadouro.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...