sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aymoré Alvim autográfa livro nesta sexta, na Aplac, em Pinheiro

A Academia Pinheirense de Letras, Artes e Ciências (Aplac) e a Livraria Papiros do Egito, movimentam a agenda cultural da cidade de Pinheiro (333 km de São Luís) nesta sexta-feira (22). O escritor, médico e professor aposentado da Universidade Federal do Maranhão, Aymoré de Castro Alvim, autográfa às 18h30h, na sede da Aplac, o livro “Crônicas e Contos de um Pinheirense” (Edições Aplac. 107p).
Os leitores pinheirenses terão a oportunidade de desfrutar de um livro com 30 contos e crônicas, redigido com texto refinado e de humor inteligente sobre episódios pitorescos da infância e juventude do autor. Narra ainda acontecimentos da sua terra natal, a exemplo da visita do então governador de São Paulo, Adhemar de Barros, à Pinheiro, em 1959, na campanha de Getúlio Vargas para a presidência da República.
Aymoré Alvim também descreve procedimentos médicos e farmacêuticos das décadas de 40 e 50, curiosidades, costumes e diferenças da Pinheiro de outrora. “A cidade era menor. A área urbana não ia além do bairro de Alcântara. Veículos a motor? Só dois caminhões: o “Cavalo Preto”, da Prefeitura, e o “Periquito Verde”, dos Gonçalves”, diz Alvim. E completa: “Nada de assaltos, drogas e outras tantas coisas trazidas pelo progresso ou pela modernidade”, recorda o escritor Aymoré Alvim.


Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...