sábado, 14 de maio de 2011

QUE ÓDIO É ESSE QUE ELES TÊM DE PINHEIRO?

"Pinheiro não é nem melhor nem pior que outras cidades. Nosso amor por ela é que a distingue de outras, de maior ou menor porte”.




Por isso não entendo o ódio dispensado a nossa cidade pelo grupo dominante do “conterrâneo” José Sarney, vejamos:

Em 2005, no então governo do José Reinaldo foi realizada uma pesquisa para uma possível implantação da Unidade Fixa do Viva Cidadão, que não se concretizou porque o prefeito da época Filuca Mendes não quis doar um terreno para implantação da Unidade em nossa cidade, o que acabou ocorrendo na cidade de São Bento.

Agora o prefeito de Pinheiro José Arlindo ofereceu um prédio, isso mesmo um prédio pronto para que fosse feitas as adequações para a implantação do Viva Cidadão em Pinheiro, mas a governadora Roseana Sarney preferiu uma sala da 8ª Ciretran para implantar de forma provisória a Unidade do Viva em Pinheiro.

Pinheiro terra do seu pai o ex-presidente da republica e eterno presidente do senado José Sarney deveria merecer um pouco mais de respeito da governadora e do seu grupo, tudo que tem para Pinheiro vem pela metade ou é cortado, desviado sei lá, as praças e os postos de saúde, emenda do ex-deputado Penaldon vieram só a metade deixando as obras paradas, algumas praças sendo concluídas com recursos próprios do município, talvez porque as emendas não sejam impositivas, mas o que dizer do hospital de alta-complexidade onde os recursos foram deixado nas contas da prefeitura pelo ex-governador Jackson Lago e que foram criminosamente saqueados pela governadora empossada na época Roseana Sarney, o esgoto que também foi deixado pelo ex-governador, a fábrica de ventiladores prometida por ela mesma “meus queridos amigos de Pinheiro, queridos conterrâneos e irmãos em breve estaremos implantando uma fabrica de ventiladores.” Tudo mentira!

Que ódio é esse que não deixam nada de bom vim ou ficar em Pinheiro? É o dinheiro da comporta que não chega, o Cetec-ma fechado, as escolas estaduais sem professor, enchentes, desemprego etc.

Governadora quem sofre com esse descaso todo não é a, b ou c somos nós os “queridos conterrâneos, irmãos de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Governador Brandão entrega e vistoria obras em Pinheiro e Bequimão neste final de semana

  O governador Carlos Brandão cumpre importantes agendas neste sábado (4) e domingo (5), a partir das 8h, nas cidades de Pinheiro e Bequimão...