terça-feira, 12 de abril de 2011

Pinheiro pode ser contemplado com Saneamento Basico.


Depois que a Caravana JN passou por Pinheiro, o que se ouviu foi só criticas por parte  da imprensa marrom, precisamente do Sistema Pericumã filiada da Rede Record, a segunda maior televisão do Brasil. Ficando exatamente atrás da Rede Globo que criou a Caravana JN. E do próprio Imirante filiado a Globo http://www.blogdodecio.com.br/2010/09/20/comprovada-motivacao-politica-do-jn-em-pinheiro/
Na sua passagem por Pinheiro, o repórter Enestro Paglia, tomou conhecimento do estado de pobreza em que vive nosso município, sem uma Universidade publica, sem um hospital de referência,  sem creches, sem Saneamento Básico, enfim sem esperança. “Pinheiro não tem esgoto. Há fossas nas calçadas, diante das casas. Os respiros vazam direto para a sarjeta e tudo escorre para a Vala do Gabião.”  Constatou o repórter da Globo.
Sem aterro sanitário, Pinheiro despeja tudo no lixão, na periferia da cidade. O esgoto sem tratamento polui o lindo Rio Pericumã e as lagoas dos campos vizinhos.
Apesar de duramente criticadas essa visita a nossa cidade, ela começa a render frutos, já que a cidade de Pinheiro foi uma das três no estado, ficando entre as 57 municípios contemplados pelo PAC 2 com Saneamento.
Pinheiro poderá ser contemplado pela 3ª vez com um projeto de Saneamento, da primeira vez literalmente entrou pelo cano, da segunda de iniciativa do saudoso governador Jackson Lago, infelizmente não saiu do papel, pois foi seqüestrado pela governadora Roseana Sarney (entenderam os motivos das criticas ao JN).
Agora com a coragem e determinação do prefeito Zé Arlindo, esse sonho que já dura décadas pode se realizar. Arlindo tem demonstrado estar comprometido com o Bem Estar Social, e muito tem feito para isso.
Confirmado Pinheiro no PAC 2 com certeza veremos essa grande obra realizada, o que seria a redenção de Pinheiro, que passaria a contar com Saneamento Básico.

Um comentário:

Unknown disse...

Tomara que Pinheiro consiga ter um sistema de coleta e tratamento de esgoto!! A cidade de Viana a muito tempo recebeu recursos para a realização desse projeto, mas o dinheiro foi desviado e a obra ficou inacabada!!!
Mauricio Serejo
#Por um Maranhão melhor

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...