quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESTAMOS DE OLHO

Uma das instituições de maior credibilidade em nosso país, quiçá a única em que o povo ainda acredita, a Policia Federal; recebeu em dezembro de 2010 denuncias contra o ex-prefeito de Pinheiro Filadelfo Mendes Neto, mais conhecido como “Filuca”, ele foi denunciado na Polícia Federal como autor de graves irregularidades, entre elas a de ter montado um esquema de desvio de dinheiro público, através do pagamento de uma ‘folha fantasma’ para profissionais do magistério.
De acordo com a denúncia, a ‘folha fantasma’ – com o nome de cerca de 1.000 pessoas – teria ocasionado um rombo estimado em cerca de R$ 6 milhões nas contas do Município. A denúncia, municiada com farta documentação, foi protocolada na PF, no Ministério Público do Estado, na Procuradoria da República, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Tribunal de Contas da União (TCU).
Passados mais de dois meses, a população de Pinheiro espera a resposta por parte desses órgãos de controle externo e principalmente da policia Federal que não se sujeita a certos “pedidos” externos ou esconde sob penas de pavão seus processos investigatório. Se deve, tem que ser denunciado, se a Justiça absolver esse já é um novo problema comum aos crimes de colarinho branco.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...