sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O WikiLeaks inquieta Roseana



O iminente vazamento pelo WikiLeaks de uma enxurrada de explosivo material recolhido pelo ex-banqueiro suíço Rudolf Elmer sobre contas secretas na Suíça fez alguns brasileiros se precaverem. Roseana Sarney, através de seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, está entre esses brasileiros.
Kakay enviou ontem uma carta a Mark Stephens, advogado de Julian Assange, afirmando que Roseana não tem qualquer conta secreta na Suíça.
Num livro que publicou no ano passado na Suíça, Elmer garantiu que Roseana abrira uma conta no Julius Baer Bank em 1993. Mais: Roseana teria movimentado cerca de 150 milhões de dólares entre 1993 e 1999. O banqueiro comandava as operações do banco nas Ilhas Cayman nos anos 90.
Sustenta Kakay na carta:
- A informação está errada. Estive no Julius Baer Bank, na Suíça, e obtive documentos que provam que conta alguma foi aberta pela senhora Sarney ou por seu marido, senhor (Jorge) Murad.
O advogado de Assange ainda não respondeu à carta de Kakay.
Façam suas apostas: o WikiLeaks  fará um pente fino no material do banqueiro?
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...