sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PREFEITURA DE PINHEIRO INTENSIFICA RECUPERAÇÃO DE RUAS E AVENIDAS

O trabalho de recuperação de vias, iniciado pela Prefeitura de Pinheiro no ultimo mês, está priorizando as áreas mais esburacadas da cidade como a avenida principal da cidade, o Bairro da Matriz e o de Santa Luzia, este ultimo que fica praticamente intrafegável no inverno foi contemplado com pavimentação asfáltica atendendo uma indicação do vereador Enézio. Além da Matriz, Santa Luzia que já estão sendo contemplados os Bairros da Bubalina e Vila Filuca recebem a massa asfaltica pela primeira vez. Por determinação do prefeito Zé Arlindo “que neste ano sejam realizadas obras estruturais em benefício da população de Pinheiro assim com está sendo feito na saúde com a construção de onze postos de saúde, na educação com a construção da maior escola da zona rural que esta sendo construída em Pacas e outra no bairro da Associação”
A determinação do prefeito Zé Arlindo é de que não sejam medidos esforços para melhorar a condição das ruas da cidade, antes do período de chuvas, segundo informou Ednildo, titular da secretaria de infra-estrutura. De acordo com ele, o trabalho preventivo feito pela Prefeitura contra alagações nas ruas, está permitindo que a Secretaria concentre sua força de trabalho em outras ações essenciais para manter a trafegabilidade de importantes vias.
Segundo afirmou o secretário, os serviços são feitos de forma diferenciada, pois, antes de tapar o buraco, os servidores da secretaria raspam o asfalto velho e recuperam a base, dando mais qualidade ao trabalho realizado. “Em alguns pontos, o problema não está no asfalto e sim na drenagem ou mesmo na ausência de escoamento para a água”, disse Edinildo, ao destacar que o acúmulo de água sobre a rua é conseqüência de obras mal projetadas e executadas em outras administrações, e que agora a população tem que pagar a conta. “Hoje a maioria das ruas asfaltadas pela Prefeitura não têm sistema de drenagem estamos trabalhando duro para pelo menos amenizar esse problemas". Enfatizou o secretario.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...