sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Instituto contratado pela Seduc deixa professores no abandono em Pinheiro

Os professores selecionados para treinamento estão comendo o pão que o diabo amassou. Na maioria das cidades interioranas, a situação é vexatória. A Secretária de Estado da Educação - Seduc contratou a oscip IADESMA para realizar o treinamento de professores em todo o estado, inclusive em Pinheiro, mas não vem honrando seus compromissos.
Os professores em Pinheiro para capacitação estão reclamando que vieram de longe para sofrer humilhação. Eles vieram a nossa cidade para se capacitarem para ajudar a revolucionar a educação segundo afirmou a governadora Roseana Sarney, estão passando fome, sede e frio porque nem alojamentos definidos tiveram.
Tudo por irresponsabilidade da Seduc e Iadesma, contratada para realizar o treinamento aos professores da região, Em governos anteriores uma bolsa era depositada diretamente na conta dos educadores e eles livremente escolhiam onde se hospedar e se alimentar.
O descaso não para por ai, apareceu um tal de Ligeirinho que se intitula “Ligeirinho da Mirante” que se apresentou como um dos representantes da empresa, que questionado pelos professores, disse que a culpa não era dele da empresa, já que não eram donos de restaurantes para servirem comida de qualidade e que não seria depositado dinheiro nenhum nas contas dos educadores com havia prometido outro funcionário da dita empresa.
HERASMO LEITE

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

A Gestão Educacional da Roseana Sarney, é uma fossa pura.
LEIA MAIS no
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...