segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FOLHA CORRIDA OU PRONTUÁRIO

Meus leitores amados.............
Um dia a Sociedade Civil, entendeu que deveria reunir-se em assinaturas e moldar um Projeto de Lei. Recolheu-se mais de Um Milhão de assinaturas, e ao lado dessas o número do registro geral ( RG ), de cada um cidadão que assinara.
Deram-lhe o nome de projeto Ficha Limpa.
A finalidade é, extirpar da vida pública, aqueles que em vez de prestar serviços, estão a rapinar o érario de todos nós brasileiros e brasileiras, trabalhadoras e trabalhadores. Até por que sabe-se que esse pessoal não possui Curriculum, e sim ou Folha Corrida ou Prontuário, e ainda que alguns queira exibi-lo, estes resume-se à Barra da Saia da Viúva.

Ao chegar no Congresso Nacional, o chamado Projeto Ficha Limpa, sofre o seu Primeiro ato de Atentado ao Pudor. Alguns deputados colocam as suas digitais e mudam o " tempo" do Verbo. A coisa ficou mais ou menos assim. Aqueles que seriam punidos agora, já. Foram todos perdoados, e só cairia na malha do Ficha Limpa, os próximos pecadores.
A verdade verdadeira, o que falta ao nosso povo é conhecimento, clareza, cidadania, responsabilidade, e não confundir responsabilidade com galhofa.
É um descalabro e triste para nós, imaginarmos que precisamos de uma Lei, para distinguirmos entre, quem tem qualificação eleitoral, para os delinquentes do Èrario Publico.
No Brasil, já existem Leis demais, decretos demais, medidas provisórias exageradas demais, incisos demais, simplesmente estes são degolados em seu nascedouro, com a alienência de quem as tem que proteger, de fiscalizar e fazer-se valer ou por em prática.
Qualquer um cidadão que não desembarque de Marte neste momento, sabe QUE:

PARTE I - Joaquim Roriz, não pode ser comparado com  São Francisco de Assis. Enquanto este abdicou das suas riquezas, seus bens naturais. Roriz é um: grileiro, loteador de cargos públicos, invasor, corrupto. Este senhor elegeu-se para o Senado Federal, e fugiu, renunciou. Por que ? Por que deixara suas digitais em "saliências", feitas em coluio com Nenê Constantino, empresário do ramo de Aviação ( leia-se GOL ) onde envolvia lavagem de dinheiro, que fora traduzido como "negócio da

bezerra". Pego com as digitais exposta, Roriz comportou-se como um felino, renunciou e saiu-se leve, lépido e sorridente. Neste momento este senhor dá um "xeque mate", no Supremo Tribunal Federal, por temor de tornar-se inelegível por  08(oito) anos, renuncia outra vez a candidatura ao Governo do Distrito Federal, e lança a sua esposa.
Pronto, está instituído o voto Bumerangue.

PARTE II - Pode-se confundir, o carácter da Roseana Sarney, com o da Madre Teresa de Calcutá ? Enquanto Madre Tereza, notabilizou-se pela solidariedade, por ajudar os mais pobres, mendigos, por recolher os farrapos humanos das ruas, vielas e favelas, a Rosena Sarney, é a Governadora do Estado do Maranhão. Gestora de um dos Estados que apresenta os piores índice de desenvolvimento da 

Federação. Esta moça, é herdeira de uma oligarquia, que representa o que há de mais atrasado, de mais rancoroso, de mais vingativo, de mais corrupto e aliciador, o que há de mais tosco, sobre este solo da Pátria Mãe gentil. Esta,
representa o sumo do subdesenvolvido. Enquanto Madre Tereza, é exibida como uma Santa, Rosena Sarney, é pilhada pela Polícia Federal, com montanhas de dinheiro vivo, em seu escritório na cidade de São Luís. É o caso Lunus, conhecido em verso e versado no Brasil inteiro.Na época, o Capo do clã, afirmara que aquilo era "saliência" do José Serra, hoje candidato a Presidência pelo PSDB. Desde então, o Capo do clã, anda de mãos dadas com o TORNEIRO MECÂNICO, cada um fazendo cosségas no bigode um do outro. Vale recordar que naquele ano a 

Roseana Sarney, estava sonhando em ser Candidata também à Presidente da Republica Federativa do Brasil, era quadro do Partido da Frente Liberal ( PFL ), que é uma ex-Arena, onde escondia-se todos aqueles ditadores, que jogaram o País na mais negra página da sua História.Recentemente o jornal O Estado de São Paulo, a denunciou, que a Governadora, fingiu um emprestimo no Exterior de  $ 4 Milhões de dólares, mas na verdade o que ela estava fazendo era, sacando $ 1.5 Milhão , ou seja, 


para quem sabe ler e escrever, isso tem nome e sobre nome: " LAVAGEM DE DINHEIRO" Aonde dormes tu, ó Ministério Público ?  Rosena Sarney, é a representação viva da:.... mentira, da torquez, do relapso, do autoritarismo, da falta de Saneamento básico, da falta de médicos, da falta de estradas, da falta de pontes, da  falta de água potável nas torneiras dos lares Maranhenses, da falta de democracia, da falta do pensamento plural, da falta do contraditório, dos salários atrasados dos professores, do descontentamento generalizado das pessoas de bem, que trabalham e pagam impostos pesadíssimos, para sustentar essa patuléia.

O que esperar ? Como se ter esperança ?  Como desenhar o amanhã ? Como imaginar seguir em frente ? Repito o que tenho escrito, sempre. Agora, a locomotiva não é mais puxada pelo "rabo" do jegue. Precisamos avançar. O ENEM, de 2009, mostra que das 10 piores Escolas Publicas do Brasil 03 estão no Estado do Maranhão, e uma delas em São Luis a Capital do Estado .Agora o IFRJAN ( índice firjan de desemvolvimento Municipal) mostra que dos 10 piores municipios do Brasil, 04 cidades são do Maranhão. São elas: São Félix de Balsas, Aragunã, Jenipapo dos Vieiras, e a última colocada de todos os municipios brasileiros a Cidade de Marajá do Sena, que ficou com a colocação 5.564 e ganhou a nota 0,3394. O técnico do IFRJAN, calculam o IFDM, dos municípios apartir de informações oficiais do governo, e leva em consideração: Emprego e Renda, Saúde e Educação.
Será que a Roseana Sarney, não fica vermelha ? Eu sei que politico não ler jornais, causa naúseas, mas algum assessor, um pau mandado qualquer, um apaniguado qualquer, alguém da patuléia, deveria avisar-lhe que essas notas saem aqui no Sul do País, e envergonha todos nós.Por favor, alguém cochixe isso no ouvido da Governadora. Não diga apenas baboseiras que agrade-lhes o "ego".

PARTE III - Dá para alguém de bom senso, confundir Nossa Senhora de Nazaré, com Jáder Barbalho ?  Este, para afanar o érario publico inventou umranário. Estuprou e quebrou a SUDENE. 

Um dia ousou ser Presidente do Senado Federal, trombou com Antonio Carlos Magalhães ( o ACM ), que também estuprou o Painel do Senado Federal, para bisbilhotar os votos de seus pares em especial o da ex-Senadora da Republica, a Alagoana Heloísa Helena, então do Partido dos Trabalhadores, hoje no PSOL ( Partido da Solidariedade), quando da cassação do Luís Estevão, Senador pelo Distrito Federal. Perceberam todos, como não existe anjos, entre eles ?

PARTE IV - Será que o povo não percebe que existe diferenças, entre Paulo Salim Maluf, e São Benedito ?
Quantos processos por corrupção, tem este senhor ? É acusado de tudo. Passou um período encanado, na Polícia Federal  ao lado do filho ( Flávio Maluf ). É acusado de evasão de divisas, de superfaturar obras, enfim Paulo Maluf, hoje não pode ir ao Paraguai, que a INTERPOL, lhes abraça com as suas algemas. Todos os identifica, por mentir com facilidades.

Pode, as pessoas no Piauí, confundir São Raimundo Nonato Nonascido, com Heráclito Fortes ? Que pendura a sua candidatura ao Senado, por uma papeleta do Supremo Tribunal Federal ? Um verdadeiro Folha Corrida. Acusado e condenado por abuso de poder economico ?
E assim são vários. Creio que, se tivéssemos sentimentos de cidadania aguçado, não precisaríamos de Lei, para extirpar da vida pública, essa patuleia politica. Bastaria o  nosso voto.
Mas, quanto mais necessitado, mais arredio é o nosso povo. E, não nos empenhamos muito em cobrar, e eles nos esmagam, apostando em nosso medo, e em nossa desorganização Civil.

Oremos todos...escreveu  José Maria Souza Costa.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...