terça-feira, 22 de junho de 2010

DO VIANENSE

TV Record: O Maranhão "miserável" dos Sarneys para o mundo ver


O Domingo Espetacular da Rede Record desse domingo, mostrou toda a pobreza do Maranhão e também suas mazelas sociais. Mais uma vez, o mundo inteiro ficou sabendo a dura realidade que a política maranhense não pode esconder, nem o Duda Mendonça, publicitário muito bem pago pelo governo de Roseana Sarney.


Veja abaixo o vídeo com toda a matéria.


Na cidade de Pinheiro, município da Baixada Maranhense, numa casa de taipa à beira do Rio Pericumã, mora Sandra Maria. Sua casa é do tipo bastante comum no Maranhão (casa de taipa com o chão batido e de palha), cercada de pobreza e miséria. Imaginem que essa cidade é um lugar especial, pois alí nasceu o presidente Sarney. Se Pinheiro é um lugar especial, e reflete tanta pobreza, o cenário de verdadeiros horrores sociais, como do caso José Agostinho, que viveu maritalmente com sua filha, durante vários anos, e com ela teve sete filhos.

Não apenas a Maria e o Agostinho, muitos maranhenses são vitimas da política de exclusão que domina Maranhão há décadas e nada aconceceu para mudar esse triste quadro. Enquanto isso, outro Maranhão está sendo mostrado na televisão, um lugar muito diferente do Maranhão de monstros e das casas de taipa,da miséria e falta de educação, de ignorantes e miseráveis, e que segundo o Duda Mendonça, publicitário de Roseana Sarney, é um lugar onde se “cuida das pessoas”.

A personagem central da publicidade do Duda Mendonça, a filha do presidente Sarney, talvez agora não poderá mais falar nada, depois que vários jornais no mundo inteiro noticiaram um Maranhão totalmente miserável, diferente daquele que o Duda Mendonça inventou. Mas será que Roseana Sarney, ainda vai falar que está cuidando das pessoas do Maranhão, da terra do “monstro”, onde seu pai nasceu?














TV RECORD - Domingo Espetacular

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...