terça-feira, 11 de maio de 2010

PSDB pode indicar um não tucano ao cargo de vice na chapa de Jackson Lago




Thamia Tavares

Três nomes foram especulados pela cúpula tucana como possíveis pré candidatos a vice-governador pela chapa do postulante ao cargo majoritário das eleições deste ano, Jackson Lago (PDT). Além do nome do assessor da prefeitura de Imperatriz, Pastor Porto (PSDB), os nomes do deputado estadual Edvaldo Holanda (PTC), líder da oposição na Assembléia Legislativa do Maranhão e Edvaldo HolandaFilho (PTC) foram apontados ao cargo.

O deputado estadual Edvaldo Holanda disse desconhecer a informação. “Sou presidente do PTC, um partido pequeno. Até onde eu sei, os nomes de candidatos a vice e senador serão indicados pelo PSDB, quem sou eu”, observou.

Entretanto a assessoria do PSDB estadual destacou a popularidade do deputado e as ações oposicionistas realizadas por ele na assembléia como qualidades que torna o deputado um candidato com potencial para o cargo. E mesmo estando na responsabilidade do PSDB de indicar os nomes, a assessoria garante que o partido pode indicar um candidato de outro partido, caso esteja de acordo com as aspirações da chapa.

Para atender as aspirações do diretório nacional do PSDB, que é a de eleger o maior número de senadores, o nome do presidente do diretório estadual do partido e deputado federal, Roberto Rocha está sendo cotado para a candidatura ao Senado. Isto significa que lançar candidatura própria é uma decisão ainda mais distante da realidade do PSDB maranhense.

O presidente do diretório estadual do PSDB irá se reunir com o presidente do diretório nacional, Sérgio Guerra na próxima quinta, 13, para discutir o encaminhamento do partido no âmbito estadual.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...