quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Prefeito de Pinheiro empossa Conselho Municipal da Juventude


Com o apoio da prefeitura de Pinheiro, acontecerá neste sábado, 30, no Auditório da Igreja Imaculada, a Conferência Municipal da Juventude. O objetivo do evento é empossar o Conselho Municipal da Juventude e discutir as políticas públicas para o setor.

O evento vai receber mais de 500 pessoas e abordará tópicos como: Políticas Públicas de Emprego, PEC da Juventude e Plano Estadual de Juventude. Conforme a programação, também será feito a apresentação do Planejamento do FEJMA, o lançamento da Campanha de Mobilização e a discussão do Estatuto da Juventude, em tramitação no Congresso Nacional.

O público alvo da Conferência é formado por lideranças juvenis; gestores escolares; professores; Conselhos; associações; igrejas; Poder Judiciário; coordenadores e orientadores de esporte, música, artes e outros. .

A I Conferência Municipal da Juventude é um meio para que o jovem possa adquirir conhecimentos sobre assuntos como políticas públicas, sexualidade, violência, cultura, dentre outras questões pertinentes ao desenvolvimento desse público.

De acordo com Jerfesson Moreira, presidente da União dos Estudantes de Pinheiro, UEP, o evento será importante para que o jovem possa fundamentar sua opiniões e sua visão crítica do mundo, podendo inclusive adquirir mais autonomia e funcionar como um transformador da sociedade.

Várias pessoas virão de São Luis para participar do evento, entre eles o Weverton Rocha, assessor do Ministro Carlos Lupi, do Trabalho, Aziz Junir, Sinval Moreira, Cesar Soares e Professor Bordalo.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...