sábado, 12 de dezembro de 2009

Zé Arlindo e o ministro Lupi lançam ProJovem Trabalhador em Pinheiro


A desastrosa “visita” do presidente Lula ao Maranhão, teve seu lado proveitoso para os pinheirenses, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, lançou oficialmente em Pinheiro (Ma), nesta sexta-feira (11), o ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã. O Programa vai qualificar 500 jovens com idade entre 18 a 29 anos do município.

Para serem beneficiados pelo Projovem Trabalhador, os jovens precisam estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio e não podem estar cursando nem ter concluído o Ensino Superior. O programa oferece material escolar (caderno, caneta, lápis, borracha e apostilas); uniforme e auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 (cem reais) durante seis meses. No final do programa, no mínimo 30% desses jovens deverão ser inseridos no mercado de trabalho e ganharão a oportunidade de obter uma profissão, empreender um pequeno negócio e mudar de vida.

Lupi aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos jovens: "É importante que vocês abracem essa oportunidade. Este curso é para vocês aprenderem uma profissão. Tudo o que conquistei na minha vida foi fruto do meu trabalho, que é único meio de dar dignidade para o cidadão", enfatizou o ministro.

Mais uma conquista do prefeito Zé Arlindo, que recebeu o Ministro que é do PDT e que fez questão de falar da sua grande amizade com o governador deposto Jackson Lago, amizade desde os tempos do Brizola. De parabéns os jovens do nosso município a muito esquecidos e abandonador pelo poder publico

Um comentário:

César Soares disse...

Caro Gustavo,
Parabéns pela boa matéria. Só uma correção, o ministro Lupi não veio na comitiva do presidente Lula. Ele veio para cumprir uma agenda específica do MTE, para lançar o Projovem Trabalhador em Pinheiro, Icatu, Santa Rita, Imperatriz, Açailândia, Timon e São Luis. O coordenador do programa no estado é Weverton Rocha, ex-secretário de Esporte e Juventude no governo Jackson Lago e é atual Assessor Especial do MTE. O Projovem para Pinheiro foi articulado pelo PT local.
Um abraço
CÉSAR SOARES

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...