sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PREFEITURA DE PINHEIRO INAUGURA TELECENTRO




A prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria da Educação inaugurou hoje, sexta feira, 16, o primeiro Tele Centro Comunitario.

Instalada em uma moderna sala à rua Vicente Fialho no Campinho, próximo a escola José de Anchieta, a Lan House faz parte de um projeto da Prefeitura que visa levar informática à boa parcela da comunidade carente que não tinham acesso a Net.

Sua localização é estratégica para atender o maior número de pessoas. O acesso aos computadores é totalmente gratuito e facilitado. Para isso haverá monitores contratados pelo Prefeitura, que coordenarão as atividades na Lan.

Para utilizar os serviços disponibilizados basta que o cidadão obedeça ao regulamento interno da casa que prevê, entre outras coisas, horário para visitação.

O prefeito José Arlindo disse que a Lan House amplia a inclusão social e vai colaborar para os estudantes aprimorarem suas pesquisas e fundamentalmente vai oferecer mais oportunidades para a população mais carente. Ele lembrou também que a dez anos inaugurou o primeiro centro de inclusão digital de Pinheiro em parceria com a Fundação Bradesco, quando estava a frente da Colônia de Pescadores Z13

De acordo com a avaliação do Prefeito, o acesso à informática reduz as fronteiras sociais; por isso é fundamental que o município facilite o acesso. “Criar uma Lan House Municipal é mais uma forma de facilitar o acesso à informática e esta é apenas a primeira muitas outras viram”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...