terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pinheiro: Criada Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo.

aspectos turísticos e culturais de Pinheiro


O prefeito José Arlindo Silva Sousa sancionou a Lei n. 2.481/2009, que cria a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, com a finalidade de assessorar a administração na execução e desenvolvimento das ações culturais e de divulgação e promoção do turismo no município e com a competência de estudar, planejar eexecutar gestões de natureza a preservar, incentivar e difundir as nossas melhores tradições culturais, bem como desenvolver ações que visem o desenvolvimento e a divulgação externa das potencialidades turísticas do município.
A mesma lei criou o Conselho Municipal da Cultura o Fundo Municipal da Cultura e instituiu Incentivo Fiscal para Projetos Culturais.

O prefeito afirmou que o município se ressentia da ausência de um órgão central que concentrasse as políticas públicas voltadas para a arte e a cultura de uma maneira geral, bem como incentive o turismo no município. “Terra de poetas, escritores de renome e músicos de prestígio, Pinheiro precisa de incentivos e apoio ao seu “trade” cultural. As nossas belezas naturais, mega eventos já consagrados, como o carnaval e outros eventos culturais de massa que surgirão da criação da secretaria, elevarão ainda mais o nosso conceito no Estado, trazendo para Pinheiro visitantes e empreendedores que impulsionarão a nossa economia, gerando emprego e renda para a população. O poder público deve ser o indultor dessas ações que resultarão em grande desenvolvimento nessa área”, afirmou o prefeito.

A Secretaria tem como titular a senhora Sra. Eliane Costa Pereira, uma especialista na área cultural

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...