quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Deputado anuncia construção de hospital em Pinheiro


Deputado anuncia construção de hospital em Pinheiro


O deputado Penaldon Jorge (PSC) anunciou a construção, em Pinheiro (333 km de São Luís), de um hospital de alta complexidade para atender a maioria dos casos oriundos da Baixada Maranhense. O início das obras está programado ainda para este ano.

Segundo o parlamentar, a obra foi anunciada em audiência realizada na última terça-feira (13), em que a governadora Roseana Sarney (PMDB) recebeu o prefeito da cidade, José Arlindo Silva Sousa (DEM). “A governadora garantiu que a cidade vai receber um hospital deste porte, que vai beneficiar e muito os moradores da cidade e de toda a região. Creio que até o final do ano começarão as obras”, afirmou Penaldon Jorge.

O hospital da Baixada Maranhense será construído nos moldes do que será feito em Imperatriz, em um investimento de R$ 60 milhões. Pelo projeto, a unidade de saúde terá 150 leitos, 30 dos quais de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A construção do hospital em Pinheiro faz parte de uma das recomendações da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, quando esteve no município, em junho. Na oportunidade, a visita foi coordenada pelo presidente da Comissão, Arnaldo Melo (PMDB), e da vice, Cleide Coutinho (PSB), em atendimento a pedido do deputado Penaldon Jorge (PSC).

“Quero parabenizar a governadora por se mostrar sensível a este pedido, por conseguir se desfazer de algumas influências. Até porque esta obra trará benefícios a muita gente. Quero agradecer a governadora e a Comissão de Saúde, que fez um trabalho muito bom”, disse o parlamentar.

Durante seu pronunciamento, Penaldon Jorge foi aparteado pelos também deputados Cleide Coutinho e Alberto Franco, que reconheceram o esforço do parlamentar em levar a Comissão de Saúde ao município e em requerer a construção do hospital.

Localizado na Baixada Maranhense, Pinheiro possui 74.123 habitantes, mas atende a demanda em saúde das cidades de Bequimão, Palmeirândia, Pedro do Rosário, Presidente Sarney, Peri Mirim, Turiaçu, Turilândia, São Bento e Santa Helena, abrangendo uma população total de 284 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...