terça-feira, 9 de junho de 2009

MDML EM PINHEIRO

Pinheiro (MA) – O descaso do governo Roseana Sarney com a região da Baixada Maranhense foi duramente criticado no 2º encontro das lideranças políticas, que formam o Movimento em Defesa do Maranhão Livre (MDML), no município de Pinheiro.

A reunião levou centenas de cidadãos e lideranças políticas – prefeitos, vereadores e ex-prefeitos da região, ao auditório do Colégio Pinheirense. As críticas ao governo dividiram os discursos com a defesa da unidade das oposições para vencer o pleito de 2010.

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) lamentou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) tenha retirado mais de R$ 14 milhões do município de Pinheiro, destinados pelo governo Jackson para a construção do hospital de urgência e emergência, além da recuperação de barragens e de sistema de tratamento de esgotos. “Ações como esta demonstram o quanto esse grupo desrespeita o povo do Maranhão. Mas a população vai dar a resposta e vai cassá-la nas eleições de 2010”, disse.

“Não retiraram o dinheiro da prefeitura, mas do povo da região da Baixada. Não podemos aceitar temos que ir para as ruas e protestar”, discursou o deputado Penaldon Jorge (PSC).







O sequestro dos recursos destinados pelo governo do Estado para a construção do hospital foi condenado também pelo padre Domingos da paróquia do município. “Tentaram (governo Roseana Sarney) justificar a devolução dos recursos com a afirmativa de que tínhamos um hospital de qualidade o Antenor Abreu, que infelizmente está matando os cidadãos de Pinheiro e da região por falta de condições”, denunciou.

O presidente do PT, Domingos Dutra, criticou a decisão do TSE em cassar o mandato do governador Jackson Lago (PDT) e descartou aliança do PT com o PMDB no estado. “Jackson não foi cassado sozinho. Todos nós fomos cassados com ele. Agora vamos passar de cassado a caçadores e vamos cassá-los no voto em 2010”, Dutra.

O presidente do PSDB, Roberto Rocha, avaliou a conjuntura política estadual e enfatizou a necessidade do Maranhão eleger senadores comprometidos com a população do estado. "Tão importante quanto a eleição para governador é a eleição para o Senado. Temos que ter unidade na disputa pelas vagas de senador", disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), classificou de humilhação ao povo da Baixada Maranhense o ato do governo Roseana Sarney em suspender a construção do hospital de urgência e emergência, no município de Pinheiro.

“Quero manifestar minha indignação com este desrespeito a este povo. Mais grave ainda é o governo não dar nenhuma explicação oficial sobre a decisão de retirar da prefeitura os recursos destinados à construção do hospital. É humilhante deixar a população desta região à mercê da procissão de ambulâncias para buscar atendimento em São Luís”, disse.
 

Participaram do ato político o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB); os presidentes do PSDB, do PT e do PDT, deputados federais Roberto Rocha, Domingos Dutra e Julião Amin, respectivamente; os presidentes dos PSB e do PTC, José Antônio Almeida e Edivaldo Holanda, respectivamente; o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB); os deputados estaduais João Evangelista (PSDB), Chico Leitoa (PDT) e Penaldon Jorge (PSC); o deputado federal Carlos Brandão (PSDB); o ex-ministro do STJ e ex-candidato ao governo estadual Edson Vidigal. Leia mais, amanhã, na edição impressa do Jornal Pequeno. (Do JP Online

 


Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...