quarta-feira, 10 de junho de 2009

Comissão da Saúde da AL realiza fiscalização em hospitais de Pinheiro

Atendendo a um requerimento de autoria do deputado estadual Penaldon Jorge (PSC), a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa esteve no muncípio de Pinheiro, na baixada maranhense, nessa quarta-feira, 10. O objetivo da visita foi verificar a atual situação do sistema de saúde do município, que segundo Penaldon, nao atende adequadamente á população. Os membros da Comissão que acompanharam a visita foram os deputados: Arnaldo Melo (PSDB), Cleide Coutinho (PSDB) e Márcia Marinho (PMDB) Durante todo o período da manhã uma comitiva formada pelo prefeito de Pinheiro, José Arlindo, pela Secretária de Saúde do Municipio e por alguns vereadores acompanharam os deputados que visitaram o Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, o Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês Materno Infantil e a Central de Marcação da consultas do município. Onde constaram entre as principais precariedades, problemas na infra-estrutura e deficiencia de pessoal. A situação mais grave foi vista no Hospital Antenor Abreu, lá os deputados encontraram, também, várias ganbiarras no sistema de eletricidade e infiltrações nas paredes, ambiente propicio à infecções hospitares. Os parlamentares constataram também que a UTI - Unidade de Tratamento Intensivo, do hospital está totalmente desativada. Um outro fato verificado, foi a inutilização de um tomográfo, comprado recentemente pela prefeitura, mas que nao funciona, por nao dipor de estrutura suficiente para ser utilizado. Após a visita os deputados fizeram uma reunião na sede da prefeitura, onde enforcaram sobre tudo que foi visto, um ponto importante foi colocado pelo deputado Arnaldo Melo, presidente da comissão: " o pronto-socorro previsto para ser construido, nao é a solução. O que amenizaria a atual situação seria a total reforma e ampliação do Hospital Regional Anternor Abreu," frisou. O deputado Penaldon Jorge se disse satisfeito com a visita dos deputados e enfatizou "ter certeza que após essa visita medidas que melhorem o funcionamento do sistema de saúde de Pinheiro serão tomadas." O próximo passo a ser dado pela Comissão de Saúde, é a elaboração de um relatório sobre a visita, que será encaminhado á Secretaria de Saúde do Estado para que tome as medidas necessarias.
O BLOG:
A Saúde de Pinheiro esta doente sim, ou melhor, a cidade Pinheiro esta um verdadeiro caos, não por culpa do atual prefeito que assumiu uma cidade toda MAQUIADA, e como maquiagem sai com água foi só cair às primeiras chuvas para que a população tomasse conhecimento do estrago deixado pelo ex-prefeito Filuca. As ruas estão intrafegáveis, esgoto a céu aberto etc. Esse foi o governo Filuca que só existia no seu sistema de comunicação igualzinho o da Biônica.
Vale lembrar também que o ex-prefeito fechou por perseguição três hospitais, a policlínica pinheirense do Ze Genesio, o hospital São Markus do Remi Trinta e o Nossa Senhora da Mercês que era do Dr. Pedro Lobato. Todos desafetos do “prefeito Filuca”. Faltou a comissão averiguar algumas clinicas de fisioterapia que La com certeza tem “coelhos” ou ratazanas mesmo.

Um comentário:

Olhudo disse...

Tente ser sincero.
Você acha que a saúde de Pinheiro era melhor com esses 3 hospitais citados, do que é agora?

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...