quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Deputado acusado de sequestro!



VEREADOR ADELMA DE PRES. SARNEY

Fonte o imirante

SÃO LUÍS - O vereador Adelmo Moraes Silva (PTB), do município de Presidente Sarney, registrou queixa na Delegacia de Pinheiro acusando o deputado Penaldon Moreira (PSC) de sequestrá-lo, mantê-lo em cárcere privado e ameaçá-lo de morte, assim como à sua família, por ter se aliado politicamente ao prefeito Edson Chagas (PMDB), que ano passado derrotou a mulher do deputado, Valéria Moreira (PTB).

Segundo o vereador, o que motivou a violência contra ele foi a eleição na Câmara de Presidente Sarney, dia 1º de janeiro, quando foi eleito 2º secretário na chapa de Manoel Rodrigues Lima, o Nezinho (PMDB), aliado do prefeito.

Na ocorrência, datada do dia 6 deste mês, ele conta que em 8 de janeiro foi levado da porta de casa, por volta das 5h, pelo ex-prefeito João Amorim (PTB), aliado do deputado, e cinco homens fortemente armados. O argumento era que Penaldon Moreira queria falar com ele. O vereador diz ter sido levado para a fazenda do deputado em Santa Luzia do Paruá. “Ao chegar a esta localidade e encontrar com Penaldon, o mesmo disse que o comunicante era um traidor porque tinha se bandeado para o lado do prefeito Edson Chagas e que era para o mesmo ter cuidado, pois por qualquer R$ 2 mil mandaria matar o comunicante e sua família nem que para isso tivesse que esperar um pouco para ninguém perceber”, diz o texto da queixa.

O vereador conta que passou cinco dias “confinado incomunicável” na fazenda, sendo liberado “depois da segunda eleição para a presidência da Câmara”. Adelmo Silva afirma que nesse período “assinou forçado diversos papéis em branco”, entre os quais sua própria renúncia e atas retroativas do Legislativo, forçando nova eleição da Casa. Com a posse do seu suplente, Hilton Berto Torres (PDT), do grupo do deputado, foi eleito presidente da Câmara.

Dia 13 do mês passado, por decisão do juiz José Ribamar Helluy Júnior, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório do deputado em Pinheiro para resgatar documentos da Prefeitura de Presidente Sarney. Segundo denunciou Edson Chagas à época, Penaldon construiu o prédio onde funciona o escritório com recursos da Prefeitura e alugava o imóvel por R$ 5 mil mensais ao Município.

AGORA VEJAM QUEM ESTA POR TRAZ DISSO TUDO!


DEPOIS ELES COMEMORAM, O DEPUTADO E PREFEITO E O "PICARETA CASCATA"

2 comentários:

João Penca disse...

Todos tem o direito de comemorar, todos fazem isso , isto é direito de todos que conquistam. vc é frustrado com alguma coisa ou é gay so pode

GUSTAVO LOPES disse...

Ô Luis sei que e parente da deputada e é normal sua ira por isso! não me visto de mulher ao contrario dos Leite e Mendes! eu uso o meu e não gosto de "Patifas" como voces.

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...