domingo, 4 de janeiro de 2009

ESTÃO BRINCANDO COM O POVO


Uma vergonha! Pode assim ser definida a maioria das transições de comandos municipais no estado.

Ontem estive na cidade de Nunes Freire, e lá por pouco não aconteceu uma tragédia de proporções inimagináveis, mas graças ao preparo e a tranquilidade do Secretario de Saúde o Dr. Fabrício e o carisma do único medico que permaneceu na cidade o Dr. Pedro Lobato Junior o Hospital não foi invadido e incendiado pela população.

O grande problema é que o hospital que era usado pela prefeitura seria de propriedade dos dois últimos prefeitos, o Brenho e a Dra. Regina, ela que perdeu as eleições para o atual prefeito Idalecio do PT, e ela se negava a passar o Hospital que está em estado de calamidade com a demissão de todos os médicos inclusive do PSF desde que a mesma perdeu as eleições.

Aproveitando-se exatamente disso o novo prefeito decretou estado de calamidade na saúde e fez uma intervenção no hospital o que não foi acatado pela ex-prefeita gerando ai um tumulto na porta da unidade de saúde.

Segundo apuramos, a Dra. Regina teria contratado até mesmo jagunços que se mantinham armado dentro das enfermarias, por sua vez o prefeito e seu secretario de saúde solicitaram o apoio do GTA (Grupo Tático Aério), da Policia Militar o que também ajudou para que os ânimos fossem acalmados. Depois de muitas conversas e negociações a ex-prefeita resolveu acatar a intervenção, a interventora Rosario e secretario Fabrício puderam adentrar no hospital “daqui pra frente é com a justiça” segundo informou o secretario existe um debito com a união dos antigos ex gestores de 10 milhões, Sete do Brenho e três milhões da Dra. Regina. Que agora serão negociados e imputados às responsabilidades para que o município não venha ficar inadimplente. E a população continuar pagando pelas irresponsabilidades desses gestores.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...