sexta-feira, 3 de outubro de 2008

FRENTE DE LIBERTAÇÃO?? OU???


Publico artigo do amigo ALBERTINHO SAMPAIO.
BARCA FURADA!

A minha insatisfação aglomera-se a de milhares de maranhenses que acreditaram que a “VEZ DO POVO”, até que enfim, tivesse chegado. É emblemática a falta de compromisso desse governo – se é que isso pode ser considerado de governo. O que se ouve por aí é que o Maranhão está entregue às cobras; às traças; aos “AZIZES” e aos “ERIS” da vida...

A maior falácia dos últimos tempos tem nome: “FRENTE DE LIBERTAÇÃO”. Essa coisa serviu apenas para libertar o capeta íntimo de meia-dúzia de gananciosos, travestidos de opositores, que preferiram barganhar em causa própria a cumprir os compromissos assumidos com o povo.

O governo, aos poucos, vai-se alagando em seu próprio lago. As pessoas que tomaram a vanguarda – pela falta de pulso do governador – estão fazendo desse governo a “Casa de Mãe Joana”. Não existe compromisso. Não há consenso. O que se vê são grupinhos querendo usufruir do poder a qualquer preço: deixando o povo no prejuízo.

A tal “FRENTE DE LIBERTAÇÃO” ou BARCA FURADA, seguiu pelos trilhos da Baixada maranhense e chegou ao município de Pinheiro. Por lá, denominaram-na de “FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE PINHEIRO” (FLP). Ali se instalou um grande comitê de barganha. A todo o momento surgia um grupinho dissidente: todo mundo querendo uma fatia do queijo.

Uma guerra intestina passou a usar a artilharia contra seus próprios aliados. Era o fogo amigo destruindo as bases. As pretensões estavam acima dos ideais. Nunca ouve consenso. E quando, por acaso, chegavam a se reunir era para compartilhar as farras nas mesas de bares. Aí deu no que deu: a tal FLP (Frente de Libertação de Pinheiro), trocou as bolas, ou melhor, as letras, e transformou-se em FPL (Fiasco de Porras Loucas).

O município de Pinheiro está novamente na berlinda. Nunca, em tempo algum, a disputa política no município foi tão medíocre como agora. O pleito – disputado por pára-quedistas, por marionetes e por arruaceiros – expõe o eleitor a um dilema. Os pinheirenses estão entre a cruz e a espada...
albertinho.sampaio@hotmail.com
COMENTARIO DO BLOG
Concordo em numero e grau com o companheiro! Nós que usamos como arma a caneta, muitas vezes não somos compreendidos outras perseguidos.
Estive fora devido a sérios problemas de saúde fiquei internado por vinte e um dias mas, vim cumprir com o meu dever cívico. Apesar de que ainda estou sentido fortes dores,(Hernia de disco).
Amigo no meu retorno a Pinheiro, Hoje dia 03, passou um carro de som com um remix da campanha passada, “É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO! E QUEM NÃO AGUENTAR, PODE IR PESCAR”. NÃO AGUENTEI, VOU PESCAR!.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...