terça-feira, 3 de junho de 2008

ROSEANA COPIA ESTRATÉGIA DE JOSÉ REINALDO


A Senadora Hello Kitty resolveu adotar a mesma estratégia do ex-governador José Reinaldo durante as eleições de 2006 para o governo do Estado, a chamada frente de libertação do Maranhão que elegeu Jackson Lago governador.Roseana Sarney, com o escopo de levar um dos candidatos do seu grupo para o segundo turno das eleições de prefeito de São Luís, deve lançar quatro possíveis candidatos para a sucessão de Tadeu Palácio: Gastão Vieira (PMDB), Raimundo Cutrim (DEM), Pedro Fernandes (PTB) e Costa Ferreira (PSC).A notícia foi dada essa semana pelo jornal amilhado da família onde o título não poderia ser outro: Roseana Sarney prevê vitória dos aliados. Segundo afirmou senadora pipoca em seu jornal, em São Luís, a estratégia de lançar vários candidatos do seu grupo é uma forma de garantir o segundo turno. “Nosso grupo certamente estará no segundo turno, com amplas chances de vitória”.
Não sei de que forma precisa posso descrever essa declaração de Roseana, talvez defina como trágica se não fosse cômica. Em primeiro lugar não é de se estranhar ela copiando(plagiando) algo ou alguma coisa de alguém devida tanta a sua falta de capacidade,fato comprovado tendo em vista os apelidos que foi lhe conferido, como por exemplo Helo Kitty,Pipoca, etc. e o caso da campanha do discurse sem o papel. Em segundo lugar, ela só pode está tendo uma crise ou surto exarcebado de devaneios ao dizer que seu grupo no segundo turno das eleições terá iminentes chances de vitória.
Ao analisar o cenário político das eleições para prefeito de São Luís,podemos observar que a conjuntura é totalmente desfavorável aos candidatos do grupo Sarney, uma vez que o nome que dentre os quatro que melhor aparece colocado nas pesquisas é o do ex-secretário de segurança Raimundo Cutrim,ao qual tenta focar em comparações vazias fazendo duras críticas ao sistema de segurança pública do Estado, apresentando estatísticas segundo as quais a criminalidade, na época do governo de Roseana Sarney, teria menos índices no Maranhão, tudo isso sustentado num discurso ensaiado patrocinado pelo Sistema Mirante São falácias, apenas falácias de um abitolado Cutrim que se atrapalha todo quando o discurso decorado não é o quesito segurança.
Portanto, acho que alguém precisaria avisar/alertar para senadora “líder” do governo Lula (de líder não tem nada) ser um pouquinho mais criativa, pois se depender de seus inócuos candidatos e de suas nadas majestosas estratégias - vide eleições 2006 - vai ser mais fácil do que se imagina pra frente levar essa novamente e aniquilar o sarneisismo de vez.Aqui vai uma sugestão minha: Por que Roseana também não entra na disputa, afinal se a senadora é tão querida, como se acha entre a população ludovicence e respaldada por suas famosas 'pesquisas', certamente não teria nenhum problema para derrotar José Reinaldo ou qualquer outro candidato da Frente de Libertação numa disputa rumo ao palácio La Ravardiere.

Por John Cutrim www.johncutrim.zip.net/

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...