quinta-feira, 3 de abril de 2008

Jackson x Sarney: Franco diz que propôs aliança pelo MA


O deputado Alberto Franco (PSDB) ocupou hoje (quarta-feira, 2) a tribuna Assembléia Legislativa para comentar um editorial, publicado na edição de hoje do “Jornal Pequeno”, acerca de suas declarações sobre um suposto acordo político que poderia ser firmado entre o governador Jackson Lago (PDT) e o senador José Sarney (PMDB-AP), com vistas às eleições de 2010. “Respeito o editorialista, mas também quero ser entendido e compreendido nas minhas palavras, quando elas são pronunciadas de forma bastante responsável na tribuna desta Casa. Eu não propus que o Jackson se filiasse ao PMDB do Sarney e nem que Sarney se filiasse ao PDT do Jackson”, esclareceu Alberto Franco. Para o parlamentar tucano, o que ele propôs, na verdade, foi uma aliança institucional político-administrativa em favor do Maranhão. Segundo ele, a história mostra que o único momento em que os políticos se abraçaram, partidariamente, é quando estavam em jogo os interesses deles e não do Maranhão. “Cafeteira era inimigo visceral, mortal do Presidente Sarney. Mas, quando ele quis ser governador do Maranhão e quando o Sarney quis derrotar o Castelo se juntaram. É mentira? Abraçaram-se. Estava em jogo o interesse do Maranhão ou interesse deles? Estava em jogo o interesse deles”, disse Alberto Franco. O tucano citou como exemplo também a ex-prefeita de São Luís, Conceição Andrade, que era do Partido dos Trabalhadores. Mas, quando foi para derrubar João Castelo, Conceição se aliou a Lobão, do PFL. “E, mais uma vez os partidos se juntaram e se uniram para defender o interesse do povo? Não! Interesses particulares dos partidos”, afirmou Franco. O parlamentar do PSDB lamentou que talvez o editorialista do “Jornal Pequeno” não esteja preocupado com as pessoas que estão morrendo de fome na periferia ou com os estudantes que estão saindo da faculdade e não têm onde trabalhar. Franco lembrou que todos os antecessores de Jackson Lago fizeram a mesma coisa e todo mundo achou normal.

Cláudio Brito Agência Assembléia

COMENTARIO DO BLOG
Seria interessante que o Deputado tucano fosse "Franco" e respondesse quando foi que a família Sarney juntamente com seu grupo defendeu o povo do Maranhão. Só na mente doentia de alguns seguidores do clã seria possíveis qualquer tipo de aproximação do governo de libertação do povo com seus antigos algozes.
O mártir da Libertação do Maranhão o ex-governador José Reinaldo é testemunha de que tudo foi feito para boicotar o empréstimo para combater a pobreza do Banco Mundial, como muito bem falou o já falecido Senador ACM. Com relação ao boicote - “coisas do Sarney”.
Zé Reinaldo peitou e enfrentou essa raça sem um senador do Maranhão o apoiando e com minoria dos deputados Federais, não seria possível que agora com o apoio que o Dr. Jackson tem na câmara federal e principalmente do povo que ele vá botar fora a sua historia de luta política.
Deputado talvez o que mais dói seja a fidelidade partidária que o prende a um partido que faz oposição ao seu antigo grupo. Se eles tem algum prestigio só serve pra defender seus pares como Renan ou seu amigo e padrinho Edmar Cid Ferreira. Não para defender o povo do Maranhão.

Um comentário:

John Cutrim disse...

É isso aíe Gustavo detona!!!!!!!!!
Parabéns!!!

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...