sábado, 15 de março de 2008

SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR...


"Dentre outros, foram candidatos a governador do Maranhão, Jackson Lago, Edson Vidigal, Aderson Lago e Roseana Sarney, nas eleições de 2006. Nenhum obteve maioria absoluta dos votos, exigência constitucional para a proclamação e diplomação do eleito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Por isso, tivemos outra votação entre os dois candidatos mais votados, Jackson Lago e Roseana, o segundo turno.
Jackson Lago obteve a maioria absoluta dos votos no segundo turno e hoje é o governador do Maranhão.Roseana Sarney, então do PFL, sucedido pelo DEM, participou das eleições para governador como cabeça de chapa de uma coligação partidária entre o PFL e o PMDB.A coligação de Roseana Sarney impugnou ante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, o mandato eletivo de Jackson Lago expedido pelo TRE-MA mediante diploma.Na hipótese de cassação de Jackson Lago, se dará a vacância nos cargos de governador e vice-governador. O presidente da Assembléia assumirá o cargo de governador até a nova eleição do governador e seu vice por maioria absoluta. A eleição será direta se a vacância ocorrer nos dois primeiros anos do mandato de Jackson Lago e indireta pela Assembléia Legislativa se nos dois últimos anos do mandato.E quem serão os candidatos?Segundo o jurista Edson Vidigal, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) serão os dois candidatos remanescentes mais votados.Como Roseana Sarney desfiliou-se do PFL e consequentemente do DEM, deixou a coligação DEM-PMDB sem candidato remanescente.Assim os dois candidatos remanescentes mais votados que participarão, na hipótese da cassação do mandato de Jackson Lago, de uma nova eleição de governador, serão Edson Vidigal e Aderson Lago, da frente eleitoral do ex-governador José Reinaldo.A cassação do mandato do governador Jackson Lago será a morte definitiva política de José Sarney. Assistirá à uma eleição entre Aderson Lago Edson Vidigal sem dela participar.Logo, o processo de cassação visa a um acordo com o governador Jackson Lago. José Sarney sabe que a renovação do mandato de senadora de Roseana Sarney dependerá do governador Jackson Lago, que naturalmente será candidato à reeleição.E tanto essa afirmação tem correspondência com os fatos, que o editorial do jornal “O Estado do Maranhão”, de 17 de janeiro de 2008, sob o título “Um refém que não é da Colômbia” (anexo) trata o governador como refém dos senhores José Reinaldo, Aderson Lago e Edson Vidigal.

Atenciosamente,Domingos de Freitas Diniz Neto

extraido do blog do José Reinaldo

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...