segunda-feira, 19 de março de 2018

Senador Edison Lobão está internado em hospital de Brasília

Metrópoles  – O senador Edison Lobão (MDB), 81 anos, está internado desde a noite desse domingo (18/3) no Hospital Santa Lúcia, no Setor Hospitalar Sul.
A unidade não forneceu informações sobre o estado de saúde do parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e investigado pela Lava Jato.
A segurança no local foi reforçada. Ainda no domingo (18), Lobão recebeu a visita do ex-presidente José Sarney (MDB).
Lobão foi citado em delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato. Mas, desde o início das investigações, nega envolvimento no esquema de corrupção.
Quando ele era ministro de Minas e Energia, Lobão teria recebido R$ 1 milhão do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa. Em troca, o empresário teria ingerência política em favor dos interesses do consórcio responsável pelas obras da usina nuclear Angra 3.
O ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, outro delator da operação, disse que o senador “queria receber a maior propina mensal paga aos membros do PMDB”.
No ano passado, o senador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusado de integrar organização criminosa, juntamente com outros emedebistas: Jader Barbalho (PA), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), além de José Sarney.
Para a PGR, há indícios de que o grupo controlava as nomeações da Diretoria Internacional da Petrobras e, em troca, recebia propina dos diretores escolhidos para o cargo.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...