sábado, 17 de março de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO IRÁ REALIZAR PROJETO DE SAÚDE VISUAL

A Prefeitura Municipal de Pinheiro em parceria com o Hospital BSM, irá realizar um grande Projeto de Saúde Visual.
Projeto esse que é realizado pelo Hospital de Referência em Oftalmologia BSM, acontece em municípios selecionados, e consiste em levar atendimento médico especializado para esses municípios.
Atua nas três vertentes: Prevenção, diagnóstico e parte do tratamento.
Com atendimento totalmente gratuito para a população participante.
Prevenção: realização de palestras educativas e de prevenção em Saúde Visual, onde também os pacientes são instruídos sobre os procedimentos que serão realizados, realização do projeto, parcerias, e todo o andamento das próximas etapas.
Diagnóstico completo: realização dos seguintes exames oftalmológicos: refração computadorizada (triagem), greens e acuidade Visual, retinoscopio, oftalmoscopio, fundoscopia, Tonometria e retinografia.
Dessa forma conseguimos diagnosticar tanto disfunções quanto patologias oftalmológicas.
Tratamento: atuamos também no tratamento, doando medicamentos para Glaucoma, infecção de conjuntiva, etc…
Por meio desses exames identificamos os pacientes que precisam de cirurgias. Esses pacientes triados, serão encaminhados para fazer as cirurgias em datas marcadas, e pelo SUS, através das centrais de regulação.

Com equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, promovemos a Semana de Saúde Visual no município de Pinheiro.

Fique atento às datas:
Triagem: 19 a 23/03
Retorno Clínico: 25 a 30/03

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...