terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeitura de Presidente Sarney recupera sistema de abastecimento de água situado no Distrito de Três Furos




Os graves problemas no abastecimento de água no município de Presidente Sarney estão prestes a ter um fim. Em breve,  o sistema, que foi implantado no município da primeira gestão do então prefeito Penaldon Jorge, será administrado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que implantará um Sistema Universalizado de Água para atender a sede e vários povoado do município. 

A Prefeita Valéria Castro já recuperou a casa de bombeamento e os equipamentos situados no Distrito de Três Furos, que abastece a sede do município, para serem entregues à Companhia

O Sistema Universalizado de Abastecimento de Água para a cidade de Presidente Sarney inclui a implantação de poços artesianos, recuperação da rede de distribuição e novas ligações residenciais. A Caema será a executora das obras.

Em recente reunião com a prefeita Valéria Castro e com o procurador Geral do Município, Dr. Penaldon Jorge, o presidente da Caema, Davi Telles, afirmou que o sistema garantirá o abastecimento com qualidade à população do município. “O Sistemas Universalizado de Abastecimento de Água de Presidente Sarney vai acabar com o bastecimento precário e vai garantir que as pessoas  possam ter mais qualidade de vida e água em suas torneiras”, enfatizou Davi Telles.

A prefeita Valéria Castro afirmou que a população Presidente Sarney sofre com o desabastecimento precário. “Apenas parte da população tem água e este apoio do Governo do Estado representa um grande avanço para o município; vai melhorar muito a questão das doenças de veiculação hídrica, e temos certeza que a cidade só tem a ganhar. Acabou-se a época do abandono da coisa pública", disse a prefeita. 


Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...