OBRAS MAIS ASFALTO

OBRAS MAIS ASFALTO

sábado, 8 de julho de 2017

Prefeito Luciano firma parceria com o SENAC para a construção de uma sede operativa na cidade de Pinheiro

Na manhã desta sexta-feira o Prefeito de Pinheiro, João Luciano, esteve reunido com o Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, com o diretor da Fecomércio no Maranhão, José William Câmara Ribeiro, com o diretor da Fecomércio, Luís Joaquim Braga Sobrinho e com Eduardo Campos, economista da Fecomércio no Maranhão.

Na reunião foi tratada a parceria entre o Senac e a Prefeitura Municipal, uma parceria de grande relevância pois trará grandes cursos profissionalizantes para a a nossa cidade.
Na ocasião também foi tratado a construção do prédio fixo na cidade.
Segundo informações do economista, Eduardo Campos, a obra está orçada em R$ 8.136.515,44.
Em entrevista ao blog o diretor do Senac, Ahirton Lopes nos fala dessa grande pareceria firmada.

” É uma perceria de grande relevância para o município de Pinheiro, e claro, para o Senac. Estamos com uma proposta de construir uma Unidade Operativa na cidade de Pinheiro desde 2011. Hoje estamos realmente deslanchando a construção dessa unidade em Pinheiro. Tivemos problemas de recursos, de projetos e tudo isso, hoje, estão sanados. Agora é só resolver as questões de licença do município
, mas são coisas que já estão em processo, reconhecemos que nao pode ser de um dia para o outro”. Afirmou Ahirton Lopes.
Já o diretor da Fecomércio, Luís Joaquim Braga Sobrinho, afirma que é importante levar essas unidade para o interior do estado;
” Nós temos trabalhado muito, o Senac, a Federação do Comércio para levar essas unidades para o interior do estado. Nós sabemos a dificuldade e a importância que tem uma unidade desse porte que trabalhe a aprendizagem comercial. Sabemos que os jovens do interior não estão devidamente preparados para o exercício de uma função e o Senac tem essa responsabilidade de prepará-los para o exercício da atividade comercial”. Afirmou Lopes.
A construção da unidade deve acontecer em outubro ou novembro deste ano.
O prefeito Luciano explica sobre essa importante parceria em prol da educação:
“É uma parceria de alta relevância para a nossa cidade, pois somos uma cidade de 100 mil habitantes, somos a regional da Baixada Maranhense. É um projeto importantíssimo até porque foi pensado em 2011 e de lá pra cá passou a gestão do prefeito Zé Arlindo e a gestão anterior. E é com grande satisfação que na nossa gestão essa obra será realizada e terá grande importância não só para Pinheiro, mas para a região como um todo. Além de que vai profissionalizar os nossos jovens para um futuro promissor”. Concluiu João Luciano.
Além do prédio fixo a prefeitura também garantiu junto ao Senac as carretas que irão oferecer cursos de informática totalmente grátis para a população pinheirense.

Nenhum comentário: