sexta-feira, 21 de julho de 2017

Campus capacita gestores de Escolas da Rede Municipal


O professor Claudenilson Pinheiro Pessoa foi o responsável por ministrar a capacitação.
Capacitar gestores das Escolas Municipais de Pinheiro sobre os processos de gestão e planificação de políticas, programas e projetos nas unidades de ensino, esse foi o objetivo do curso Gestão, Planejamento e Avaliação de Políticas e Programas Educativos ofertado pelo Campus Pinheiro do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), entre os dias 17 e 20 deste mês.  No total, 40 gestores participaram da capacitação que foi ministrada pelo professor Claudenilson Pinheiro Pessoa, do Campus Pinheiro.
Na abertura dos trabalhos, o diretor-geral do Campus Pinheiro, Vandeberg Pereira, desejou boas-vindas aos participantes e falou sobre o trabalho que o campus está desenvolvendo ao longo do último ano, principalmente sobre o investimento para a intensificação dos projetos de extensão. “O Campus Pinheiro tem interesse de estabelecer parcerias com as gestões municipais pois estamos sempre abertos à comunidade”.
Na ocasião também se pronunciaram o Secretário de Educação, Augusto Miranda, e a Secretária Adjunta de Educação, Leydiane Roland, sendo que em ambas as falas foi enfatizado a contribuição dada pelo IFMA no processo de melhoria e otimização dos serviços educacionais.
Entre os temas explorados na capacitação, o perfil institucional dos gestores e das escolas, cultura organizacional, planejamento estratégico, plano de ações articuladas, programas educacionais.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...