quarta-feira, 14 de junho de 2017

Sonho da casa própria fica mais próximo com preços acessíveis


O sonho da casa própria a preços acessíveis, descontos vantajosos e outros benefícios estarão ao alcance de todos em mais uma edição do Festimóveis. O evento conta com apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e realização do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon), dentre outros parceiros.

O Festimóveis é aberto ao público em geral e será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, de sexta-feira (16) até domingo (18), das 9h às 21h. O evento terá participação de diversas construtoras e imobiliárias oferecendo mais de 60 opções em casas e apartamentos, novos e usados, para servidores estaduais e público em geral.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, ressaltou o compromisso do Governo do Estado no incentivo, apoio e fomento a diversos setores da economia. No caso da construção civil, ele destaca a influência desse ramo na economia, com impacto positivo em vários outros setores, e afirma que o apoio à venda de imóveis e materiais de construção contribui para a geração de emprego e renda.

“O Governo do Estado não tem medido esforços quando o assunto é estímulo ao empreendedor. No momento em que o país atravessa, com o difícil quadro econômico, é necessário que façamos movimentos para dirimir os impactos da crise, por isso a importância de apoiar eventos deste porte”, reforça Simplício Araújo ao lembrar que o setor da construção civil é responsável por uma série de empregos em todo o estado.

Para o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz, o feirão é uma boa oportunidade, neste momento em que o mercado dá sinais de reaquecimento. “Esta será mais uma edição exitosa onde as pessoas que procurarem terão acesso a boas oportunidades”, enfatizou. Ele destaca a ocasião propícia pela maior oferta de imóveis e a preços mais competitivos, apesar das taxas de juros. “Quem quiser adquirir seu imóvel, pode comparecer que vai encontrar uma boa oportunidade”.

A estrutura do ‘Festimóveis’ vai contar com estandes de dezenas de empresas do setor imobiliário e serão disponibilizadas unidades, de vários tipos, para comercialização. As análises de crédito são conduzidas pela equipe da Caixa Econômica Federal, com a possibilidade de aprovação imediata.

Durante o feirão, vão ser oferecidos os seguintes serviços pela Caixa: Simulação de Financiamento Habitacional; Simulação de Crédito Comercial; Avaliações de Crédito Habitacional e Comercial; Consórcio; Abertura de conta; Seguro; Previdência e outros tipos de serviços disponíveis pela instituição bancária. Nesta edição, a expectativa é gerar R$ 300 milhões em negócios.

Inscrição

Para se habilitar à compra dos imóveis no feirão, o interessado deve comparecer com documentos pessoais como RG, CPF e comprovantes de renda (três últimos contracheques ou seis últimos extratos bancários, para o caso de renda informal), além do comprovante de residência. Além do Governo do Maranhão, entre os parceiros do evento estão a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-MA), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Sebrae-MA, Prefeitura de São Luís e Governo Federal

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...