terça-feira, 20 de junho de 2017

PROCURADORIA FEDERAL NA COLA DA FAMÍLIA MENDES: EMPRESAS DO PAI DE FILUCA MENDES E DA CUNHADA ESTARIAM ENVOLVIDAS EM SUPOSTOS ESQUEMAS DE LAVAGEM DE DINHEIRO


O ex-prefeito de Pinheiro Filadelfo Mendes Neto, o seu pai, que também já foi prefeito de Pinheiro, Filadelfo Mendes Filho e a cunhada, Cinara Barros Castro, são alvos de uma investigações realizada pelo Procuradoria Federal por desvio de recursos do SUS e do FUNDEB. A nossa equipe teve acesso aos documentos do Inquérito Policial Federal e explica agora como todo o esquema funcionava.
Entre 2005 a 2008, período em que Filuca Mendes exercia o mandato de prefeito na cidade de Pinheiro, o ex-gestor “convidou” duas empresas de propriedade de sua família, sendo uma de propriedade de seu pai, a F. Mendes Filho e outra de sua cunhada, a C.B. Castro-ME.
No período de três anos, as duas empresas juntas são suspeitas de desviarem R$ 2.949.393,00 (dois milhões, novecentos e quarenta e nove mil, trezentos e noventa e três reais) em compras de combustível e lubrificantes.
A Carta Convite n° 10/2005, a Concorrência n° 02/2007 e o Contrato n° 01/PP/007/2008 são algumas das provas investigadas pela Polícia Federal que comprovam as suspeitas de que esses recursos públicos federais foram revertidos em benefício do ex-gestor e de sua família.
Parte dos recursos utilizados no pagamento dos contratos mencionados são provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, de modo que chamou a atenção do Ministério Público que também investiga o caso.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...