ANTES NÃO TINHA

ANTES NÃO TINHA

domingo, 18 de junho de 2017

Prefeitura de Presidente Sarney entra na campanha para fortalecer doações de sangue



Parte das comemorações prefeita Valéria da um exemplo de solidariedade

Junho é um mês muito especial para os doadores de sangue de Presidente Sarney.  Dentro da programação de aniversário do município,  que acontecerá na próxima segunda-feira-19,  o Hemonúcleo de Pinheiro,  com o apoio da prefeitura do município, realizou na última sexta-feira-16, a Campanha “Doar  sangue é doar vida”, que visa incentivar e sensibilizar o cidadão a doar sangue. A coleta aconteceu no Hospital Bom Jesus.

Nesta primeira campanha realizada em Presidente Sarney foram realizadas coletas de  60 bolsas.  A prefeita Valéria Castro e o procurador geral do Município, Penaldon Jorge, tiveram participação incisiva na campanha. Os dois inclusive doaram sangue.  
A prefeita Valéria Castro  elogiou o trabalho do Hemonúcleo  e disse que campanhas e parcerias como esta são de fundamental importância para que outras prefeituras sejam estimuladas a multiplicar o gesto da doação de sangue. Essa parceria foi de extrema importancia porque os paciente do nosso município em tratamento no Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago, de Pinheiro e em unidades de saúde em São Luis, sempre recorrem ao Hemonúcleo qubdo necessitam de sangue, disse a preffeita. uando necessitam de sangue” disse a prefeita.
O procurador Penaldo Jorge disse que o Hemonúcleo tem se esforçado para aumentar o fluxo de captação.  “Queremos aumentar o número de doadores em Presidente Sarney, tanto que nosso objetivo é realizar nova campanha na primeira semana de agosto. Portanto, é importante que as pessoas se conscientizem e pratiquem esse ato de solidariedade”, disse o Procurador.

A diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, disse que  campanhas como essa que aconteceu em Presidente sarney,  ajudam a salvar vidas. “Queremos agradecer à prefeita Valeria e ao povo de Presidente Sarney por esse gesto importante, justamente em um período do ano em que as doações caem devido ao período de férias, gerando uma procura muito grande da utilização de bolsas de sangue. A doação é capaz de ajudar pelo menos três pacientes que necessitam de transfusão. Vale lembrar, que este processo de doação é muito simples, rápido e não oferece riscos aos doadores. Em apenas dez minutos podemos fazer a diferença na vida de uma pessoa”, reforçou.

Nenhum comentário: