sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O QUE É PENDRIVE?



Todo mundo tem, todo mundo usa, mas nem todo mundo sabe o que é realmente.

Este pequeno dispositivo já é obrigatório no bolso de muitos, e alguns até não vivem mais sem ele, pelo fato de ser um acessório prático e fácil de usar, compatível com praticamente qualquer sistema.

Tecnicamente o pendrive é um dispositivo portátil de armazenamento com memória flash, acessível através da porta USB. Sua capacidade varia de modelo para modelo, mas os pendrives mais atuais já passam dos gigabytes de memória. Por ser pequeno e ter uma grande capacidade, ele já marcou a morte dos velhos e saudosos disquetes de 3,5 polegadas. Os CDs até tentaram substituir os discos flexíveis, mas sua portabilidade e praticidade não é maior que a dos pendrives. Não há hoje nenhuma mídia portátil tão rápida na gravação e leitura dos dados, como é com os pendrives, o que os tornou populares muito rapidamente.

O termo “pendrive”, apesar de ser em inglês, não é utilizado nessa língua. Os países falantes da língua inglesa utilizam o termo “USB Flash Drive” ou outro nome similar. Pendrive pode ter sido o nome escolhido por alguns países pelo fato dos primeiros dispositivos portáteis com memória flash terem sido criados com aparência que lembrava uma caneta (“pen” em inglês). Outra possibilidade é a de que estes acessórios são tão pequenos que podem ser considerados até mesmo mais práticos de carregar que uma caneta comum.

Por Oliver Hautsch

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

NÃO ADIANTA CHORAR

foto imirante
A vontade do Povo não se muda! Não tentem mudar os anseios de um povo que ainda sonha com dias melhores, não pensem que porta voz, intercessor ou coisa que o valha vá mudar o pensamento ou voto da “Ilha Rebelde”.
Lula com seu estilo próprio de pedir votos vai receber na bagagem da Dilma mais uma derrota no Maranhão, e que sirva de exemplo: não adianta dependurar no pescoço do pai dos pobres na esperança de tirar proveito da esmola do Bolsa Familia, primeiro foi a Roseana Sarney agora o Flavio Dino que não soube esperar a sua vez.
Afobados assim só tem a perder, como o Bira do Pindaré. Que, se não tem furado a fila talvez hoje fosse o prefeito. Mas já foi rifado no próprio partido.
O maranhão todo torce para que o Castelo repita a administração que fez no governo do estado, faça agora em são Luis, talvez assim o Governador Jackson se lembre que o maranhão não é só a capital e comece a olhar para o interior do estado.
Parabéns povo de São Luis pela sábia escolha, parabéns prefeito eleito João Castelo! Faça o melhor governo da sua vida, pois ele será a pá de cal na moribunda e derrotada oligarquia.

SONHA ALICE!

email enviado por Eri Catro:
Caro Gustavo,Acho algumas questões pertinentes do que falas, entretanto tu não podes impedir a construção de uma alternativa política para Pho fora do universo posto como único e verdadeiro.Fizemos uma campanha limpa e sem recursos(tu bem sabes disso), assim sendo os votos em Leo foram verdadeiros. Do lado do Zé Arlindo estavam Filuca , oito vereadores de mandato e mais o grupo Sarney. Do lado da oposição conservadora estavam Zé Genésio, a família Lobato, Penaldon, Tony Ferreira, Geraldo Jr. e você(que permanentemente tentou desqualificar a candidatura legítima do Leo). A candidatu do Leo vem da busca de uma alternativa de poder fora da direita e da oposição conservadora, depois das tentativas de Aquiles, César e Genival( todos nunca passaram dos 2 mil e poucos votos). Tivemos mais de 7 mil votos, um bom desempenho.Agora o futuro depende da capacidade criarmos ações permanentes em Pho e atrair as mentes audaciosas da cidade para a construção deste projeto coletivo. Tenho falado para o Leo a oportunidade de uma candidatura sua a Deputado, pois acho que ele tem perfil de ser votado também em São Luís (elegemos o DrºFernando e os Drºs Cosmo e Ubirajara tiveram mais de 3 mil votos, são pessoas amigas nossas) e outros municípios onde amigos foram eleitos prefeitos ou apesar de perderem as eleições são lideraças em diversas cidades do Ma(Altamira, São Mateus,Imperatriz,Estreito, Arari,Vitoria,Gonçalves Dias,Monsão,Pindaré,Bacabeira, Raposa, Paço do Lumiar,Buriticupu,Rosário,Barreirinhas,João Lisboa,Miranda,Bacabal e a Baixada é um território fértil).No início da 2ª semana de novembro faremos o 1º seminário Pho e as políticas públicas do Estado com a participação de vários segmentos do governo, tendo em vista a regionalização das suas ações, pois em pho(apesar de termos inúmeras ações) estamos sem planejamento. Ademais, convido-te para o bom debate sobre Pho.
Cordialmente, Eri Castro.
COMENTARIO:
Sonhar não custa nada, o certo é que ao contrario dos mais de 7 mil votos que o grupão liderado pelo agora Ex vereador Nezio, pelo secretario Wilson, pelo suplente Genival Pelo vice Pr. Porto pelos azises e tanros outros loucos, sem votos e mentiorosos, pois usaram o nome e imagem do governador e presidente Lula, mas grande maioria da população disse não a esse projeto nefasto "Dr. Léo", cerca de 29 mil pinheireses acabaram com a utopia de vocês! a briga que ja começou entre o derrotados pelas migalhas do governo. É so o começo pois ainda tem o rateio desses votos em 2010.
Quem sou eu para querer impedir suicidas, maniacos, loucos pelo poder e pelo erário publico? - eu não! O povo impediu e cortou pela raiz toda a armação montada aqui..

SAIU NO JP!


Alguma coisa de errado esta acontecendo com o articulista J. Canavieira, primeiro ele questionou a atitude do candidato derrotado de Penalva que recorreu ao TRE. Agora ele fala que ultimo colocado em Pinheiro deve comemorar como “o grande vencedor” por estar “sozinho”, o que ele não sabe ou quer esconder é que o Dr. Léo não estava só nessa utopia, ele contou com o apoio do ex-deputado Wilson Carvalho, (maior interessado na vitória de Filuca), do ex-gerente e secretario adjunto da agricultura Cristóvão Fernão, do vice Luis Porto, do secretario adjunto do meio ambiente Aziz Junior, do suplente de deputado federal Genival, do deputado Julião Amin, do padre Risso, do vereador Enezio que também não se reelegeu, do proprio Canavieira além do apoio segundo eles do governador Jackson e do Lula.(será que estavam mentindo).
O grande perdedor foi o povo que perdeu uma oportunidade única, de se libertar e o PDT que não terá mais o único vereador na câmara.
Afinal o que “eles” querem comemorar? Os cargos do estado que continuam nas mãos dos derrotados, ou o sofrimento do povo ?
Só falta dizer que a Marize Carvalho foi a grande vencedora em Cururupu (campanha coordenada por Canavieira), e que tambem ficou em terceiro.

Renato França

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ESTRADA PINHEIRO/PACAS

O descaso mais uma vez toma conta de Pinheiro, já fazem 36 horas que a estrada que liga Pinheiro a Pacas está cortada causando um prejuízo imenso aos moradores dos municípios de presidente Sarney e Pedro do Rosário, alem é claro dos povoados de Pinheiro.
A empresa Capital que foi contratada para realizar o trabalho, não tem a menor condição de concluir o trabalho afirmou um assessor da secretaria da cidade.
O cidadão perdeu o direito de Ir e Vim assegurado na constituição, a policia militar que deveria coibir o ato se omitiu.
Os moradores que protestam têm sim razão de fazê-lo, mas não da forma que estão fazendo sendo usados como massa de manobra, porque então não incendiar um ônibus da empresa que segundo dizem estar financiando o evento criminoso?
O Maranhão não é só São Luis para que governo esqueça das outras cidades, quem aqui engana, aqui será enganado.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

VOTAÇÃO PÍFIA

A cidade de Pinheiro comemora surra que levou o candidato do PDT por aqui, um forasteiro importado do Rio de Janeiro como o Laranja Oficial, trazido por Wilson Carvalho com os apoios do Pastor Porto, do Azis Junior e outros. Eles conseguiram desagregar a já instável oposição de Pinheiro. Com uma votação pífia ele vai levar na bagagem a medalha de bronze laranja com 7.271 (lembra 171) 19%, já o atacado Luciano Genésio contabiliza sua 3ª derrota na política desta vez com um crescimento impulsionado pelo apoio dos Lobato e o afastamento do pai, 29,18% 10.644
Já o candidato Zé Arlindo (DEM) que veio com o apoio do prefeito Filuca e principalmente da classe dos pescadores (maior empregador de Pinheiro é o Rio Pericumã) através da colônia de pescadores, com quase 10mil associados, ele obteve 50,88% dos votos 18.558.
Esse foi o recado da população daqui ao governo do estado, que parece castigar Pinheiro por aqui ter nascido o maior inimigo publico do Maranhão o Zé Sarney, assim como já o escorracemos daqui. Vamos expulsar todos os inimigos.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

FORA DA NET!!!!!!!!!!



DESCULPAS AOS AMIGOS QUE EMEIARAM SENTINDO MINHA FALTA, MAS INFESLISMENTE FUI ABATIDO POR UMA FIBROSE NA CICATRIZ INTERNA DE UMA CIRURGIA QUE FIZ EM 2002 DE HERNIA DE DISCO, L4, L5. QUE ME DEIXOU 21 DIAS NO HCM. (FALIDO IPEM) PARA ONDE DEVO VOLTAR NA SEGUNDA.
POBRE É ASSIM SE FOSSE RICO SERIA HERNIA DE CD, DVD, MD ETC. FICAREI NOVAMENTE FORRA DO AR!!!!!!!

FRENTE DE LIBERTAÇÃO?? OU???


Publico artigo do amigo ALBERTINHO SAMPAIO.
BARCA FURADA!

A minha insatisfação aglomera-se a de milhares de maranhenses que acreditaram que a “VEZ DO POVO”, até que enfim, tivesse chegado. É emblemática a falta de compromisso desse governo – se é que isso pode ser considerado de governo. O que se ouve por aí é que o Maranhão está entregue às cobras; às traças; aos “AZIZES” e aos “ERIS” da vida...

A maior falácia dos últimos tempos tem nome: “FRENTE DE LIBERTAÇÃO”. Essa coisa serviu apenas para libertar o capeta íntimo de meia-dúzia de gananciosos, travestidos de opositores, que preferiram barganhar em causa própria a cumprir os compromissos assumidos com o povo.

O governo, aos poucos, vai-se alagando em seu próprio lago. As pessoas que tomaram a vanguarda – pela falta de pulso do governador – estão fazendo desse governo a “Casa de Mãe Joana”. Não existe compromisso. Não há consenso. O que se vê são grupinhos querendo usufruir do poder a qualquer preço: deixando o povo no prejuízo.

A tal “FRENTE DE LIBERTAÇÃO” ou BARCA FURADA, seguiu pelos trilhos da Baixada maranhense e chegou ao município de Pinheiro. Por lá, denominaram-na de “FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE PINHEIRO” (FLP). Ali se instalou um grande comitê de barganha. A todo o momento surgia um grupinho dissidente: todo mundo querendo uma fatia do queijo.

Uma guerra intestina passou a usar a artilharia contra seus próprios aliados. Era o fogo amigo destruindo as bases. As pretensões estavam acima dos ideais. Nunca ouve consenso. E quando, por acaso, chegavam a se reunir era para compartilhar as farras nas mesas de bares. Aí deu no que deu: a tal FLP (Frente de Libertação de Pinheiro), trocou as bolas, ou melhor, as letras, e transformou-se em FPL (Fiasco de Porras Loucas).

O município de Pinheiro está novamente na berlinda. Nunca, em tempo algum, a disputa política no município foi tão medíocre como agora. O pleito – disputado por pára-quedistas, por marionetes e por arruaceiros – expõe o eleitor a um dilema. Os pinheirenses estão entre a cruz e a espada...
albertinho.sampaio@hotmail.com
COMENTARIO DO BLOG
Concordo em numero e grau com o companheiro! Nós que usamos como arma a caneta, muitas vezes não somos compreendidos outras perseguidos.
Estive fora devido a sérios problemas de saúde fiquei internado por vinte e um dias mas, vim cumprir com o meu dever cívico. Apesar de que ainda estou sentido fortes dores,(Hernia de disco).
Amigo no meu retorno a Pinheiro, Hoje dia 03, passou um carro de som com um remix da campanha passada, “É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO, É DOIDO! E QUEM NÃO AGUENTAR, PODE IR PESCAR”. NÃO AGUENTEI, VOU PESCAR!.

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...